O NATAL DE CRISTO E O NATAL DE NOEL

É Natal! E os corações tornam-se mais sensíveis, mais suscetíveis e mais generosos. Há, no ar, um clima de aconchego, de aproximação e principalmente, de “Amor ao próximo”. Não que esse clima deixe de estar presente nos outros dias e meses do ano, mas o mês de Dezembro, tem, além da proximidade de mais um ano novo, o termino de um velho, e já moribundo ano, que com suas nuances, marcas e passagens não gostaríamos de tê-las vivido.

Os amigos que partiram, as derrotas que sofremos e principalmente as decepções sentidas por nossas fraquezas e impotências,perante os problemas que nos atingiram, deixaram à mostra, como uma ferida mal cicatrizada, o tamanho das nossas imperfeições.

Muitos homens buscam, nessa época natalina, redimir-se dos erros cometidos; pelas ausências consentidas; pelas corridas insanas na busca dos bens materiais e principalmente :”na satisfação e alimentação da sua vaidade humana. Esses, por sua concepção materialista, acreditam no Natal de Noel, ou seja: “No presente que compra” Esquecendo, ou ignorando propositalmente, que o maior presente de todos cabe num pequeno recipiente, chamado: coração.

Pobres homens, cujas riquezas e valores se resumem a tal insignificância no contexto do amor verdadeiro,e do que realmente representa o Natal de Cristo. Onde :“O Natal Presença”, conta um milhão de vezes mais, do que, “O Natal Presente”.

Que os homens de boa vontade possam levar à todos os seus irmãos a certeza que o “Natal de Cristo, tem como fundamentação maior, a veneração ao Criador de todas coisas, e que o Natal de Noel, é sem sombra nenhuma de dúvida: O Natal do “deus mercado”(minúsculo como criação), ou seja ,o grande e venerado(lamentavelmente) “Senhor do materialismo”.

É Natal ! Que as presenças espirituais e os presentes materiais estejam unidos pelas mais puras intenções, e que os homens tenham no valor do amor agregado aos objetos, que são frutos de suas tradições humanas, e por isso: “Imperfeitas”.

Feliz Natal e um Ano de Amor e Paz a todos os homens da terra.

Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 14/12/2012
Código do texto: T4035074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.