É PRECISO SONHAR!

E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão

de noite em sonhos; e disse-lhe Deus:

Pede o que queres que eu te dou.

1 Reis 3:

Todos sabem que as grandes realizações e conquistas tiveram o seu início a partir de um sonho. Entretanto, para que os sonhos se tornem realidade, é preciso que homens e mulheres acreditem neles.

A força criadora é impulsionada pela crença. Só acreditando em nossos sonhos é que encontramos coragem para pedir a Deus a realização dos mesmos; e consequentemente, começamos a pensar positivamente.

Baseado nesses princípios é que conseguimos adquirir coragem e sabedoria para lutar e vencer a maioria dos obstáculos que surgem em nossos caminhos.

É bem verdade que as dificuldades aparecem, mas se tivermos consciência de que o bem que a realização dos nossos sonhos pode trazer para nós e para outras pessoas, a ajuda do alto é certa.

Devemos pedir a Deus que nos conceda bastante fé e coragem para que consigamos ultrapassar os obstáculos, e que assim possamos atingir nossos objetivos e tornar os nossos sonhos realidade.

É certo que além dos negativistas, ainda encontramos também, pessoas que não são capazes nem sequer de sonhar; que fazem questão de não acreditarem em seus sonhos; e o pior, encontramos com muitas pessoas que têm medo de sonhar, e o interessante, que são justamente estas, que procuram destruir no nascedouro os sonhos daqueles que tem essa magnífica comunicação com o alto.

Geralmente essas criaturas conservam em si um grande mal que a tornam infelizes, além de atrapalharem a felicidade dos outros, impedem que esse maravilhoso sentimento, venha a fazer parte da sua vida. Os invejosos, geralmente, vivem enclausurados em suas maldades e complexos, e que por este mesmo motivo não são capazes de construir ou realizar nada de bom, e ainda vivem torcendo ou fazendo de tudo para atrapalhar àqueles que procuram gerar algo que venha a ser útil para os que os cercam.

Nesses casos o que devemos fazer é simples: em primeiro lugar, ter força para pedir a Deus que perdoe essas pessoas. Em segundo lugar: rogar ao Senhor que as iluminem para que um dia venham sentir o desejo de ser útil.

E em terceiro lugar: devemos ignorar as atitudes negativas dessas pessoas e seguir em frente com nosso pensamento criador e altruísta, acreditando em nossos sonhos.

Só assim os grandes sonhos conseguem ser realizados; só assim podemos contribuir para com a diminuição da miséria entre nossos irmãos; só assim conseguiremos colaborar para que se aflore um sorriso no rosto de uma criança; só assim poderemos incutir nas mentes de muitos a esperança de dias melhores. E quem sabe, agindo sempre com muita determinação,coragem, acreditando em nossos sonhos e principalmente com muita fé em Deus, poderemos contribuir eficientemente para diminuir o pensamento negativista de tantas pessoas que sofrem porque carregam no seu interior essa atitude que as derrotam mesmo antes de conseguirem sonhar.

http://snazalack3.blog.terra.com.br/