"QUAL É O MELHOR"?...

QUAL É O MELHOR?...

Quando um sentimento afetivo, que parece puro e sincero, dizemos que é AMOR; quando é intenso e aterrador, dizemos que é PAIXÃO...

Existe um meio termo que é a AMIZADE DURADOURA...

Se fizermos uma análise sobre estes três elementos, ficarão assim:

1º) O AMOR , no início, é lindo e suave, a pessoa passa a viver como num sonho dourado, seu pensamento gira somente em torno desse amor, a satisfação é completa , tanto na parte amorosa, sexual e financeira. Até aí, parecia tudo normal, certo ? Errado... É quando se chega a conclusão que alguma coisa não está correndo como o desejado. O dinheiro sugere cobranças de ambos os lados mas, não só o dinheiro, outras , também como: hábito de vestir, de falar, de cuspir, de roncar, de tossir, de descuido com a casa, com o carro, com as crianças, enfim, cada qual vai elevando a voz cada vez mais alto e, mais alto, também, são os gases sonoros que exalam mal cheiro e que, às vezes, quem leva a fama, é o cachorro...

Nessa altura, o amor já foi pro brejo, não há sequer, nem mesmo condições de diálogo. A separação tem de ser iminente. Só que o conflito não termina aí... Tem, ainda, o inventário dos bens, da família, do cachorro, do papagaio, das galinhas e etc...

2º.) A PAIXÃO é um sentimento muito forte, gera ciúmes, desconfianças e a pessoa fica atrelada à outra, perde sua personalidade, seus amigos e até parentes mais próximos. Quando uma das partes percebe que precisa livrar-se da pressão exercida pela outra, sofre por não conseguir desligar-se, sofrendo até muitas vezes, ameaças de suicídio ou de morte da pessoa que considera propriedade sua ,ou de mais ninguém...

3º.)A AMIZADE DURADOURA, temos que admitir, é um relacionamento que, justamente por ser duradoura, dá margem a duas pessoas de se conhecerem bem, antes de formalizarem um relacionamento afetivo mais efetivo, trocando ideias e conhecimentos mútuos, sobre caráter, família, trabalho, afetividades, enfim, um conhecimento mais profundo até reconhecer que ambos têm muita coisa em comum. A partir daí, percebem que desejam estar sempre juntos, arranjam qualquer desculpa para se encontrarem a fim de conversarem sobre determinado assunto e, finalmente, concluem que realmente nasceram um para o outro e estão prontos para viverem um amor maduro e também duradouro...

Desses questionamentos, supõe-se que a amizade daria, realmente, base para um bom relacionamento. Mas... quem manda no coração das pessoas? O amor à primeira vista, por exemplo, deixa a pessoa tão apaixonada, que nada que o desabone, faz com que ela desista desse amor.

Somente pessoas com a mente mais elucidativa e menos ilusória, têm condições de escolher o melhor para si. Mesmo assim, sempre ficará na dúvida: “Qual é o melhor?__O AMOR do coração, ou o AMOR da razão???

Responda quem puder...

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 14/12/2012
Código do texto: T4035737
Classificação de conteúdo: seguro