CORINTHIANS... É CAMPEÃO!

Antes de tudo, apesar de uma boa dose de sarcasmo que aqui seguirá, que fique claro, não tenho nada contra o Corinthians, tampouco contra corintianos.

Bom, percebam qual o patrocinador estampado na frente da camisa do Corinthians.

Nesse ponto, vou fugir às modéstias.

Vocês deveriam era me respeitar mais quando eu falo das MANOBRAS desse governo atual lulo-petista-dilmista.

Quando Eu digo que o Flamengo já é um canal de divulgação desse governo na mídia, pois quando joga, nas propagandas, é cheio de comerciais de orgãos governamentais e entes federativos... No Flamengo, lembremos, quando o time vai bem na fita, quem logo o patrocina é a Petrobrás... Desse modo, como o Mengo já tem maior torcida, Lula escolheu o Corinthians pra fazer o outro canal de divulgação na mídia em dia de jogos, quando grande parte da nação fica parada em frente à TV. Sem falar que, depois do PT no Poder, o Corinthians cresceu no mínimo uns 500%...

Aí você acorda, nem quer assistir a droga do jogo, mas liga a TV por ser fanático por futebol e, logo no dia em que todo o Brasil está vendo a final do mundial interclubes, QUAL É O DANADO DO PATROCÍNIO NA CAMISA DO CONRINTHIANS? CAIXA ECONOMIA FEDERAL... Empresa pública = capital 100% público.

E agora, estou viajando de novo? É engodo! Estou mais uma vez com teoria conspiratória?

Ora, as duas maiores estatais patrocinam os dois maiores times que têm sempre transmitidos jogos na maior emissora do Brasil, Globo, tendo cerca de 40 a 80 pontos de audiência, coisa absurda de uma emissora “privada” ter em qualquer país democrático do mundo... E aí?

Repito, depois dá uma nota sobre os escândalos que o próprio governo faz, coisa inevitável de se ocultar e esse governo ainda se sente ofendido, tratando a mídia de golpista. Descarados! Ah, vai se danar! Depois querem que eu mantenha a calma e a educação!?

Ó só, diante das propagandas maciças dos órgãos e entes governamentais na TV, o Bonner, Casoy, Nêumanne Pinto ou Willian Vaquer emitir notícias de esquemas de corrupção, mesmo drásticos e estrondosos, civilmente, isso passa despercebido, passa como se fosse um mero escarro político; um mero espirro social. O povo nem liga, primeiro porque se vê “ajudado” por esses entes, pensam que estão sendo por eles salvos; segundo porque me é notável que a corrupção é uma coisa impregnada na raiz comportamental do brasileiro. A velha filosofia do “se fosse eu fazia também”. Lula fez... Faz! É como se fosse da essência do brasileiro apoiar a ladroagem política. No mínimo fazer vista grossa a ela.

Entenda, não é porque jornais e telejornais noticiam esquemas de corrupção impossíveis de não serem noticiados, que tal emissora é uma mídia golpista ou contra o governo. Não! Esse fato da propaganda maciça governamental nessa “mídia golpista” é o que impede de o povo ter a noção de como o governo realmente governa e faz uso da imprensa a seu favor. Simples assim! Facilitando, cada vez mais, com que esse próprio governo seja quem prepare um golpe. Coisa que já vem sendo feita aos poucos.

Enfim, Corinthians com patrocínio da CAIXA. Como falei, empresa pública, uma das maiores fontes de renda do governo; Lula torce para o Corinthians e os corintianos são chamados de “BANDO DE LOUCOS” e taxados por outros torcedores de marginais e bandidos (o que para mim é indiferente essa adjetivação, acho apenas picuinha besta). Porém, bolas!, Lula está no meio do bando de loucos, isso seria só mais coincidência?

Então, se eu suspeito que, até pra lavar dinheiro público para o governo, serve o Corinthians, minhas suposições tem fundamento. Não são suposições a esmo.

Sendo assim, quem quer apostar que daqui até quarta, quinta, no máximo sexta-feira, Lula faz uma aparição pública para amenizar sua imagem pra uma ruma de gente usando o corintianismo? Quem aposta?

E mais, por fim, só tomara que o corintiano que vendeu carro e deixou trabalho para ir ao Japão ver esse jogo, chegue em casa e um palmeirense esteja comendo a mulher dele.

Ah, como seria boa uma coisa dessas!