Antes que o Ano se vá

Antes que o Ano se vá é preciso fazer um balanço de todo o aprendizado conquistado, de todas as lutas vencidas, de todos os projetos ainda não terminados.
É necessário fechá-lo, encerrá-lo, assim como o "gran finale" de uma obra, e depois de meticulosamente analisado e revisado, se perdoar e se permitir ir mais adiante, ter esperança que o ano que está apontando será realmente novo.
Quem sabe é neste 2013 que acontecerá aquela tão esperada viagem dos sonhos? Acorda Meninaaaa...Não viva de sonhos!!! Tudo é possível desde que se permita fazer acontecer, pois nada cai do céu. Até quem ganha na loteria teve que arriscar a sorte gastando seus tostões nas casas lotéricas...Trabalhe mais, divirta mais, estude mais, converse mais com pessoas que te fazem crescer, elas serão o passaporte para a consecução de seus projetos.
Não permita viver acomodado em um mundinho de desiludidos repleto de lamentações. Fuja das pessoas que te dizem que se fosse mais jovem iria fazer isto ou aquilo...é muito fácil permanecer na zona de conforto e achar desculpas para a incompetência do que partir para a luta.Lembre-se que existem muitos sexagenários que nos dão grandes lições de vida com suas disposições e vitalidades.
Se programe. Se queres algo diferente, faça diferente, seja digno para receber o "Novo".
As pessoas que conseguem algo bom na vida, que fazem as coisas acontecerem nem sabem o que é sucesso...ele chega para os que estão menos preocupados com ele.Os que dizem que já o tem também o perdem com muita facilidade.
Antes que o Ano se vá, sempre é válido recordar os momentos passados em família, a pedra fundamental da humanidade.Se foi ferido em suas ideias, se não tolerou alguns aborrecimentos, se sentiu ofendido por tamanhas indiferenças, calma...é hora de deixar tudo isto que te incomoda neste restinho de ano.
Abra as portas e janelas do seu coração para o próximo ano.Permita permanecer no ano com um coração bom, generoso, renovado, tranquilo e preparado para novas emoções e alegrias.
Tenha bons hábitos alimentares, tenha disposição para abrir mão de vícios que  julga impossíveis de serem largados.
Vista uma roupa confortável e tenha coragem para fazer exercícios físicos dia após dia, quando menos esperar sua saúde vai lhe agradecer com tamanha disposição.
Leia mais e divida seus conhecimentos com outras pessoas, é dividindo que se multiplica ideias.
Trace outras metas, visite seus amigos, aprenda outros idiomas, ande por outras ruas, conheça outras cidades, outros países, outros continentes, quebre seus tabus, simplesmente VIVA.
Esvazie as gavetas velhas, desapegue do que não usa mais. Doe suas roupas gastas e encostadas, existem muitas pessoas que necessitam dela.
Dezembro está acabando, lembre do aniversariante que está todos os dias com você, e celebre com fé esta sagrada data.
Trabalhe e cuide bem de sua saúde e faça as coisas acontecerem para depois não se lamentar por mais um ano que se foi.


Renata Rodrigues
Enviado por Renata Rodrigues em 17/12/2012
Reeditado em 17/12/2012
Código do texto: T4039892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.