DESPERDÍÇANDO O TEMPO ...


Fizemos o texto anterior: SOBRE O NFIM DO MUNDO... Enfatizando ser desperdício de tempo, esse tipo de preocupação... Diz o texto:


Discordando de princípios da BÍBLIA sobre o começo do mundo, o ser humano desperdiça tempo falando sobre suposições do fim do mundo...

Lembro-me de uma anedota sobre um fazendeiro (sertanejo), cabra macho pra encardir (o fundo da calça), medido a inteligente (acho que o cara era metido a esperto), interpelado pelo vaqueiro querendo saber o que danada era uma bomba atômica...

Sem saber (também), o conterrâneo (que não era besta), coçou o bigode, pensou e disse: ô esse menino, tu sabe por que a vaca e a cabra comem capim e fazem cocô tão diferente (a vaca, ao defecar, faz uma espécie de bolo fecal que pode ser do tamanho de um prato, enquanto a cabra expele algo dom tamanho de um grão de feijão ou milho)???...

Como seria normal, o trabalhador não sabia a resposta (e nem o patrão)...

E o patrão com riso irônico de vencedor, diz: Você não ainda não entende nem de merda e como deseja saber sobre bomba atômica...

ASSIM, pegando um gancho, direi: SE o ser humano ainda não sabe como o mundo começou, como está falando sobre o fim do mundo, baseado em suposições antigas???

Está escrito:

Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 24:35)...


Certamente, o ser humano, em crise intelectual (impedido de pensar de forma racional = inteligente), deixa de assumir a responsabilidade pelos estragos que sabe fazer e, desperdiça tempo com histórias e lendas...


Em meu achômetro a sociedade pós–moderna (que se diz evoluída, que chamo pós–superficial)... Não consegue explicações coerentes sobre o início do mundo, da vida, etc...

Sem aceitar informações contidas na BÍBLIA (que diz que foi DEUS que criou pra glorificar a SI mesmo, sem entrar em detalhes sobre uma data prevista ou uma forma definitiva), afirma que pra algo ser digno de crédito deve ser comprovado em laboratório, sem atentar para fatos como o teste de DNA (alta tecnologia) que garante que uma espécie não poderia dar origem a novas espécies (com números específicos de cromossomos)... A teoria da evolução (que é uma suposição científica contrária ao ensino da BÍBLIA), ensinada nas escolas do mundo todo, garante que, o ser humano e o macaco teriam o mesmo ancestral...


Quando afirmo que o ser humano estaria DESPERDIÇANDO O TEMPO... É porque em meu achômetro, haveria coisa mais importante para fazer... E, se conforme andar dizendo em 20/12 é o fim do mundo, quero é mais que o mar pegue fogo, para comer pei9xe cozido...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/12/2012
Código do texto: T4040030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.