TENTANDO DAR A VOLTA POR CIMA

Tentando dar a volta por cima

Sou viúva, 60 anos.

Mas fui muito feliz numa relação que durou 24 anos e meio. Tivemos dois filhos. Sempre fomos companheiros, cúmplices.

Mas um acidente automobilístico que vitimou minha filha, minha mãe e eu foi o início de um desmoronamento. Fraturei o fêmur, minha filha ficou com marcas em seu belo rosto. Perfeito como diziam os entendidos em beleza estética. Minha mãe veio a falecer alguns meses depois. Para ser exatos dois dias após o meu filho.

Um belo garoto de 16 anos que estava de carona em um carro guiado por um outro adolescente.

E até hoje, 15 anos depois a justiça nada fez. O irresponsável pelo nosso acidente, condenado a ressarcir danos até a presente data nada foi repassado.

Mas estou aqui para relatar como a minha vida deu uma guinada.

Como disse, acima, fui muito feliz em meu casamento, fomos os primeiros namorados um do outro.

Namoramos durante um longo período e eu casei virgem . Isto há 36 anos era super normal,quase uma exigência!

Vivíamos no maior love. Aliás, não tínhamos hora. Se estivesse trabalhando ele me chamava e lá íamos dar uma fugidinha. Retornávamos ao trabalho. Ele era o gerente da firma e eu diretora de escola. Vivemos a todo vapor nossa linda história de amor.

Vejo que meu marido foi único. eu ficava totalmente a sua disposição.

Ele sempre dizia: ___”Tarefa doméstica, qualquer um faz, mas companhia só a sua me interessa.” E com isto passava tempos sem ir à cozinha, limpar a casa. A nossa empregada está conosco há 32 anos. Chegou à nossa casa 20 dias depois de nosso casamento e falta apenas advinhar o que queremos. Não tinha muito compromisso com horário de chegar, é verdade, mas dava conta do serviço.

Eu continuo na minha indolência. Agora me ocupo em ficar horas a fio na Internet. E como gosto de ficar frente à telinha! ....

Pesquiso, faço amigos, namoro virtualmente.

Confesso ter medo de novo relacionamento.

Medo de fazer comparação. E meu marido, como disse, era único.

Tenho história e a minha é muito bonita.

Pela Internet, embora sejamos virtuais somos sensíveis, muito sensíveis. Teclo há mais ou menos 8 anos com varias pessoa que parecem-me pessoas interessantes. Digo parece, porque na Internet as pessoas podem ter identidade múltipla. E aí é que está o perigo.

Mas é muito complicado.[este termo não sai da minha cabeça].

O meu pé só fica atrás. Não consigo me soltar. O medo de comparação está sempre presente. Chega a ser irritante. Além do mais tem a família que tenta me controlar. Sinto-me frágil, como se eu mesma não soubesse tomar conta de mim. Imagina, eu tão autoritária, independente e imensamente tola! Claro que quero encontrar alguém agradável que possa preencher meus dias, horas de solidão sem fim. Uma companhia para viajar, aproveitar o tempo que ainda resta.

Quero ser mais feliz que ainda sou! Conheço o lado feliz de “a dois” .

Esse meu medo se enquadra no dito popular: “A SOMBRA É MAIOR QUE O DRAGÃO”. E isto é um fato.

-DIANA MAIGTON