Seja bem vindo, 2013!

Nota da Autora:

Meu caro Trovador das Alterosas, passeando pelos meus textos, encontrou "Desejos de Ano Novo", escrito no final de 2010. Com a sabedoria característica, ele comentou que esta crônica caberia aqui, na espera do ano que logo será 2013. Gostei da observação e, assim, faço a REESCRITA, com pequenas alterações, para a adequação do tempo e novos olhares. Agradeço a "deixa".

Passa o tempo.

O calendário corre rápido, mal alcançado pelos ponteiros do relógio.

Parece que foi ainda agora, quase um nada, que 2012 fez entrada no tempo dos nossos tempos.

E um Novo Ano já se anuncia.

Impaciente, 2013 está à espera, com a ousadia das almas jovens.

Novamente em muitos céus os fogos espalharão luzes, ao tilintar de brindes e felicitações.

Certamente virão, também, a promessa de "neste ano eu vou”, farei”,”conseguirei...".

Tudo embrulhado, cuidadosamente, no papel da esperança em dias melhores.

Mas, nem tudo mudará. Apenas, e tão somente transmutará, pois

para mim e para muitos, este novo tempo será reafirmado nos bons sentimentos e desejos.

E estes serão imensuráveis, porque infinitos e preciosos em nossos corações.

E é assim, que me despeço deste Velho Ano.

Sei que ele se perpetuará em minha lembrança, do quanto é maravilhoso compartilhar a vida com os que me são caros.

Aprendi também, que é preciso cuidar do nosso espírito, para que ele se mantenha jovem.

Para isto, nunca deixarei de sonhar, muito além das barreiras do meu cotidiano.

Ousarei e acreditarei sempre, para não perder o brilho nos olhos e a leveza de alma.

Terei, também, sempre novos desejos e encantamentos.

E assim, nestes sentimentos, meu tempo não será jamais esquecido pelo virar de mais um e outros tantos novos anos, que eu ainda venha a viver.

Desejo, sobretudo, que (todos nós) não percamos a fé, a sensibilidade, o desejo de luta e senso de justiça.

Que não sejamos acomodados e indiferentes ao direito e dignidade do outro.

Desejo também que, todos nós, amemos e sejamos amados.

E isto é o quanto basta.

Amém!

Nuria Monfort
Enviado por Nuria Monfort em 22/12/2012
Reeditado em 23/12/2012
Código do texto: T4047918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.