NÃO É PRECISO ...


Pode ser que alguém ache que estou insistindo muito na questão (do mundo acabar ou não), mas, cá entre nós: Se por um lado NÃO É PRECISO... Profetas do Caos (com esse tipo de conversa), por outro lado, NÃO É PRECISO... Legalistas de Plantão (dizendo que a profecia era falsa e coisa e tal)... O fato é que a sociedade pós–moderna que se diz evoluída, é excessivamente desumana...

Lembro que há alguns anos (final da década oitenta), o petismo se mostrava como opção ao sistema corrupto (e corruptor) que governava o país... Coisas como o mensalão demonstrou que a questão não é governo de esquerda ou de direita, mas o ser humano ter responsabilidade de pensar, falar e fazer em favor do todo, pensando sobre o que foi antes e o que precisamos no presente para deixar de herança à futuras gerações...


No texto anterior: NÃO ADIANTA NADA SE... Citei o exemplo de um fato numa aula de escola dominical:

Lembro que certa vez ministrando aula numa escola dominical eu falava que tem muito jovem transando antes da hora e um presbítero recomendou (numa reunião) que eu deixasse de usar essa linguagem dentro da igreja – Fiquei imaginando até onde está indo nossa preocupação com algumas expressões e que isso não faz com que os costumes sociais (em si) mudem o caos que é evidente...

Por outro lado, no referido texto, citei também um princípio de historiadores sobre sociedades do passado:

O que sei é que grandes impérios do passado deixaram de existir quando a família passou a ser coisa de menor importância e, com conversa de fim do mundo ou não, se faz necessário maior bom senso nas atitudes teóricas ou práticas do ser humano...


PENSE NISSO...


Por um lado, NÃO É PRECISO Profetas do Caos, anunciando um suposto FIM do MUNDO (como se isso fizesse o ser humano melhorar suas atitudes, palavras e pensamentos, em relação ao todo)... E, por outro lado, NÃO É PRECISO, Legalistas de Plantão, (como se o mundo pudesse ser melhor a partir das ideias deles)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/12/2012
Código do texto: T4049620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.