REALIDADE RUIM DE DOER ...

Nos dois últimos textos: NÃO ADIANTA NADA SE... e NÃO É PRECISO... Falamos sobre duas espécies de pessoas presentes na sociedade (podem estar a nosso lado, no cotidiano), muito mais prejudiciais do que supõe nossa vã imaginação... São elas:

Por um lado, Profetas do Caos, anunciando um suposto FIM do MUNDO (como se isso fizesse o ser humano melhorar suas atitudes, palavras e pensamentos, em relação ao todo)...

Por outro lado, Legalistas de Plantão, (como se o mundo pudesse ser melhor a partir das ideias deles)...


Não que seja de tudo inútil, os avisos dos Profetas do Caos – As vezes estamos tão envolvidos nas tarefas de nossa responsabilidade, que, quando ouvimos algum sinal de alerta, paramos pra analisar a questão... O único problema é que quando se trata de algum Profeta do Caos, será preciso redobrar os cuidados, porque geralmente são catastróficos demais... Em relação aos Legalistas de Plantão, geralmente, querem assumir o lugar de DEUS e achar que se deve levar a sério o que dizem somente porque são eles que dizem...


Conforme um comentário do colega recantista (Sô Lalá) ao texto: NÃO ADIANTA NADA SE ...: Banalizaram o sexo, um dia desse perguntei uma adolescente de minha amizade, se ela estava namorando firme, ela respondeu-me que só estava "ficando" isto é, transando. Alertei-a de uma gravidez não planejada e doenças, respondeu-me que usa preservativo, ainda bem! Um dia desses ao passar debaixo de um viaduto, vi uma garota com mais ou menos uns treze anos com uma criança de colo e outro na barriga. É por isso, a enorme mortalidade infantil no país.


Certamente, acham nessa sociedade pós–moderna (que acho pós–superficial), que as coisas são assim mesmo... O problema é que Não devem ser assim mesmo e, depois, as mesmas pessoas reclamam que existe muitos menores abandonados...

Certa vez, convivendo com a realidade de uma pequena cidade do interior, observei que durante as noites, aumentava consideravelmente a quantidade de namorados nas praças ou no escurinho das ruas... E, após análise, me dei conta que muitos jovens com transporte escolar grátis, se matriculavam apenas para fugir da mesmice do sítio e gazeavam aulas para namorar nos escurinhos da cidade (namorar não, ficar)...


Lembro que havia uma música (se é que devemos chamar aquilo de música) cuja letra dizia: Beijo na boca é coisa do passado... A moda agora é namorar pelado...

SERÁ???...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/12/2012
Código do texto: T4050033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.