Papai Noel e os homenzinhos verdes

Vejo as pessoas, todos unidos no espírito natalino e eu... eu estou meio que alheia a tudo.

Claro, não estou parada olhando o tempo passar. Estou fazendo a minha parte, encomendei comida para a ceia, saí para comprar os descartáveis nesses dias de chuva e lojas entupidas, resolvi que darei shampoos e sabonetes líquidos para todo mundo...mas posso mudar de ideia e não comprar nada também. Nos dias de hoje, a meninada não pede quase nada, todos já possuem iphones, ipads, itudo. E me lembrei do primeiro e único natal em que nós todas recebemos presentes do Papai Noel...

Era véspera de natal, não saberia dizer a hora exata, estávamos nós quatro na sala brincando de massinhas(aquelas massas coloridas para modelar), sozinhas, porque mamãe havia saído para ajudar papai na loja e ainda não havia voltado. Naqueles tempos, a necessidade era maior que a consciência, e éramos obedientes - eu ordenava, elas obedeciam.

Foi quando Irene resolveu subir para pegar alguma coisa para colocar nas massas . Deu um grito que assustou todo mundo. Desceu correndo gritando e gesticulando dizendo que tinha visto uns homenzinhos verdes no nosso quarto!

Munidas de vassoura, rodo, e duas banquetinhas como escudos, eu e a Nonô subimos corajosamente as escadas tremendo por dentro para espantar os tais homens verdes...e não achamos nada. Olhamos por debaixo das beliches, do berço, suando de medo abri o guarda-roupa e nada! Puxei uma cadeira e subi para abrir a janela, foi quando nossos pais chegaram. Mamãe veio logo brigando comigo, porque não tínhamos permissão de abrir nenhuma janela, muito menos do segundo andar... Ainda bem que papai entrou carregando a pequena Sully e seu brinquedo novo, uma espécie de boneca que puxava dois patinhos sobre rodas, dizendo "Foi Papai Noel quem trouxe para Sully, não foi?", e ela só balançava a cabeça afirmando. Papai continuou... "Deixa eu ver se ele trouxe presentes para vocês" e abriu uma das bandas da janela, e exclamou " Oh! Olha o que ele trouxe!" e retirou do lado de fora três bonecas lindas!

Não me lembro muito mais o que aconteceu, estava ocupada brincando com a minha boneca nova...Lembro que a Nonô e a Irene confirmaram que viram o Papai Noel cruzando o céu rapidinho quando papai mostrou a elas...e até hoje a Irene jura de pés juntos que viu os tais homenzinhos verdes.

Enquanto crescíamos, fomos percebendo que as bonecas foram compradas com muito sacrifício, mas o mais importante, foi perceber e reconhecer o quanto nossos pais nos amavam.

Essa percepção de amor é o que tentamos passar para os nossos filhos.

Feliz Natal!

lilla wood
Enviado por lilla wood em 24/12/2012
Reeditado em 24/12/2012
Código do texto: T4050675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.