NASCER NÃO É TUDO ...


Passou a noite de NATAL... Hoje é o dia de NATAL... Talvez muita gente não entenda essa inversão (onde primeiro acontece noite e depois dia)... O certo (pelo nosso calendário era ter o dia e depois a noite referente ao dia)...

Quando a pessoa ler o relato da criação, (Gênesis 1), encontra várias vezes a expressão: houve tarde o manhã, o dia tal). É a forma como DEUS estabeleceu as coisas... Em meu achômetro, na época não existia tanta separação entre as pessoas, e, isso foi acontecendo ao passo que o ser humano ia rejeitando DEUS...

Isso continua acontecendo em nossos dias, quando o NATAL é tido pelo ser humano como apenas a data símbolo do nascimento de uma criança... O ser humano acha que sendo uma criança não terá objetivo na vida por isso diz: É natal, é preciso deixar a criança nascer em nossos corações...

Certamente é NATAL... Precisamos deixar a criança nascer em nossos corações... AGORA, a criança não nasce durante o natal apenas pra permanecer uma criança o resto do ano... JESUS nasce no coração pra colocar ordem na casa...

Apenas querendo ilustrar com um exemplo, diria: Alguém acha que se o menino JESUS tivesse nascido e colocado ordem nos corações, teríamos a realidade que temos???

Certamente, não...

Vivemos na sociedade que deseja passar cada dia do ano novo jogando os pés na cara de DEUS... Principalmente na injustiça social que se comete a cada momento, de norte a sul dos países...

Pra não parecer cansativo, ilustro com um exemplo: Será que estamos imaginando que o menor abandonado seria culpa apenas de quem o abandona??? Certamente que não... É fruto de uma sociedade que leva pessoas a abandonarem os filhos por falta de condições pra criar... A questão seria simples se pensar apenas que não tendo condições, não coloque filhos no mundo...

SERÁ APENAS ISSO???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/12/2012
Código do texto: T4052272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.