"VEJA POR QUE O MUNDO NÃO ACABOU".
   ARMANDO LEMES.
 
Muita especulação quanto às razões, do por que o mundo não acabou. A grande verdade é que Deus sabedor da malandragem de seu povo resolveu não presenteá-los com tamanha recompensa na véspera do natal.  O Conselho Maior do céu chegou à conclusão, que seria muita sacanagem pessoas como os condenados do mensalão estarem livres de cumprirem suas penas devido o fim do mundo. Por unanimidade o Conselho Celestial aprovou novo decreto levando-se em consideração o estado emergencial, em que o mundo se encontra. Pedidos de piedade de todas as partes do planeta chegaram ao Estado Maior do reino celestial, com os mais diversos pedidos de adiamento do evento. Pedidos de todas as categorias e de todas as representações das leviandades terrestres. O pedido, que mais chamou a atenção do Chefão foi o pedido de um ex-presidente que surpreendeu pela sinceridade de suas palavras. Dizia seu Oficio endereçado ao Comando Celestial.
Sua Santidade Benevolente, que comanda nossos destinos. Na qualidade de ex-presidente e chefe do ex-ministro condenado, meu subalterno direto, servidor sincero e absoluto às minhas ordens de presidente, quero confessar neste momento final do universo, embora saiba que não mais servirá de testemunho para inocentá-lo, que tudo que declarei até agora a respeito do mensalão dizendo, que não sabia de nada, foram mentiras com o intuito de ser novamente presidente em 2014. Caro Chefão, minhas declarações são verdadeiras, mas devo confessar também, que meu subalterno ministro não está ausente de culpas, pois foi ele próprio com suas artimanhas politicas, que arquitetou todo esse plano de negar a existência de tamanha ladroagem para me apoiar na aprovação de meus projetos na Câmara. Sabe como é Chefe, não sou lá muito chegado a artimanhas políticas, meu negócio mesmo é tomar umas cangibrinas e deixar o barco navegar. Meu ministro quando viu que seu plano viria a ser descoberto, porque certo deputado, que meteu a mão numa grana alta se rebelou contra ele e o entregou à justiça, ficou desesperado e traçou o plano.  Se eu como ex-presidente não fosse atingido, eu teria condições de ser presidente novamente em 2014. Com isso, mesmo estando condenado, com uma pena leve, seu presidente e seus amigos mexeriam os pauzinhos junto a nossa justiça, que anda cega, surda e muda, quando se trata de julgar figurões, e assim logo estaria em liberdade, e, quem sabe no governo outra vez. O tiro saiu pela culatra. Condenados, o operador do mensalão, que levou a maior pena entregou o patrão. Agora claramente a presidente atual faz um movimento para inocentar seu chefe, o pistolão que a colocou no poder. Mediante a tantas falcatruas, o Conselho Maior Celestial, resolveu adiar o fim do mundo, até que realmente os culpados paguem pelo que fizeram de mal a sociedade brasileira. Não adiantou o apelo da presidente, não adiantou os pedidos de altas autoridades do mundo inteiro para manter a data do desaparecimento do planeta, única maneira de seus países saírem da situação de penúria em que se encontram, nem mesmo o apelo do presidente dos Estados Unidos, que não sabe o que fazer para não dar um tremendo calote mundial foi suficiente para manter a decisão de que o mundo deveria acabar mesmo no dia 21 de dezembro de 2012. Foi decretado, o mundo não vai acabar. Os Maias, os verdadeiros picaretas dessa balela toda, que já vem se desenrolando há séculos foram taxativos. Tal decisão do Conselho Celestial nos ferrou, porque éramos milhões, hoje somos milhares e daqui a 100 anos, quem vai desaparecer da face do planeta somos nós. Com essa decisão o ex-presidente que assumiu ser o verdadeiro chefão do mensalão desabafou aliviado. Mesmo que me peguem nada vai acontecer, pois o Ministro do Supremo que vai me julgar fui eu quem o coloquei lá. Tomando mais uma dose da branquinha exclamou, e quem diz que Deus não é brasileiro, ah! Ah! Ah!
 
Santa Rita do Sapucaí, MG-25 de dezembro de 2012.