Que melda é essa?

Tudo dentro de casa parecia ter ficado sob geada das serras gaúchas, um pó branco muito fino em todos os cômodos do meu cantinho. Nessas horas como reza a tradição a gente faz o que? Interfona para o porteiro. O porteiro seja lá que nome tiver, seja Manuel-Séverino-ou-jusé, sempre sabe de tudo e sempre resolve tudo, ou sempre é o culpado por tudo. Se o vizinho aporrinha outro vizinho com barulho, quem ouve a reclamação do reclamante? O porteiro. Se a água acaba quem ouve os primeiros palavrões de quem ficou ensaboado? O porteiro. Se o carro amanheceu arranhado na garagem quem ouve os desaforamentos do poprietário? O porteiro.

_Ó camarada que pó branco é esse dentro da minha casa?
_Tá tudo mundo reclamando do pó, a portaria também ficou toda branca e ninguém sabe de onde veio esse pó. Já veio aqui dois porteiro perguntar se aqui também tinha pó. O doutor Vagareza ligou pra defesa civil para saber se eles sabe que pó e esse. Até agora ninguém sabe di nada. Uma coisa eu vou falá pro senhor si fossi veneno tava todo mundo morto.
_Obrigado peixe, xau.

Agora fiquei sabendo que bairros aqui da região foram visitados por essa fuligem branca, e as otoridades não sabem o que é. Tem cabimento? Que melda de fuligem é essa? Como disse o porteiro que sabe de tudo, se essa melda fosse veneno milhares de pessoas estariam mortas agora, mas quem garante não ser veneno de efeito a longo prazo, quem garante não ser uma substancia cancerígena?

Que melda de fuligem é essa? De onde veio? Pra onde foi?

 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 25/12/2012
Código do texto: T4052971
Classificação de conteúdo: seguro