Não Vamos Esperar Dezembro Chegar

Não Vamos Esperar Dezembro Chegar

Autora: Rosa Ambiance

Sim, todos os dias Jesus deseja nascer nos nosso corações.

Todos os dias deveram trocar sorrisos, carinhos, mensagens de fé, de esperança e de amor.

Todos os dias são dias propícios para a caridade. São tantos menores de rua precisando de um auxílio, de um lar, de um amparo, de uma palavra. São tantos idosos isolados, solitários precisando de alguém para diminuir sua solidão ou de alguém que lhe ajude com bondosas mãos e amorosos corações. Todos os dias famílias têm pais e mães desempregados, precisando de pão, de remédio, de auxílio. Todos os dias alguém se banha em lágrimas por tantos motivos e precisa-se de alguém com uma palavra de apóio e de um ombro amigo.

Todos os dias precisamos de luzes, de cores, de alegrias, de novos sonhos, de boa música, de bons livros, de belos poemas, de companhias agradáveis...

Todos os dias precisamos lembrar que Jesus nasceu para o nosso bem e nossa salvação. Precisamos lembrar que Ele renasce todos os dias, basta o nosso convite, a nossa oração, a nossa prece e as nossas bondosas ações.

Sim, o pecado, os erros, a inconstância, são inerentes a nós humanos. Nossas vidas tem altos e baixos, temos decepções, temos dores, temos dissabores, sofremos e ficamos muitas vezes amargurados, ensimesmados e... Nem temos tempo nem espaço nas nossas vidas para nos preocuparmos com o nosso próximo, muitas vezes, muito próximo de nós. É o que pensamos! É preciso bom direcionamento nas nossas vidas com força de vontade, determinação e muito amor para cometer menos falhas, para nos policiarmos com mais justiça e para olhar o nosso irmão com olhos de amor. Somos filhos do mesmo Pai!

Não vamos esperar dezembro chegar, não vamos esperar as canções natalinas eclodir no ar, nas vamos esperar a agitação do comércio anunciando que lá vem o Natal para pensarmos em caridade, em perdão, para ofertar uma lembrança, um sorriso, um telefonema. Não! Vamos nos esforçar para fazer o natal todos os dias, sempre que possível, sempre que alguém necessite, ou até mesmo de surpresa, um mimo por menor que seja, alegra qualquer coração.

Ninguém é perfeito! Ninguém! Mas, todos nós podemos buscar a evolução espiritual no dia a dia. São precisos gestos simples e úteis. . É preciso estender o olhar para o nosso irmão. Vamos fazer o nosso Natal sempre. Eu preciso disso, você precisa dessa lembrança, todos nós precisamos ser mais solidários em todos os meses do ano e NÃO DEVEMOS ESPERAR DEZEMBRO CHEGAR PARA VIVER O NATAL.

RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 25/12/2012
Reeditado em 25/12/2012
Código do texto: T4052987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.