A Hora do Balanço

por Robson Joaquim

Olá..

E não é que já estamos encerrando mais um ano? Anteontem foi carnaval, ontem pascoa, dia das mães... Já até passou o Natal e nesse meio tempo quantas coisas aconteceram, não é mesmo?

E um execício fazermos estas reflexões, recordar dos planos que não concluímos, ou não dependiam só da gente, mas também tirar deles um grande aprendizado. Certo? Isso mesmo, tudo nessa vida vale de aprendizado e você não pode deixar isto escapar.

Vale sim, recordar e até mesmo escrever num papel para poder visualizar melhor o que pode ser aproveitado e o que deverá ser descartado.

Novas amizades, Novo emprego, uma casa nova, um projeto que te impressionou de verdade, um passo que você deu na sua vida, quantas pessoas você ajudou durante 2012.

E os queridos que se foram e deixaram saudades, lições de vida. Seu primeiro ano de independência, sozinho, ou seja, não contou mais com aquela pessoa que te apoiava em seus sonhos malucos. Foi difícil, mas conseguiu não é?

Viver cada momento nos deixa um grande legado, também é movida de grandes recordações, momentos que tristes ou alegres são seus, sua história, sua energia.

Fazer um balanço do ano que finda, é fazer um resumo da sua história, e ver o exame no qual você foi submetido e dar a sua nota final, se foi bom, se valeu a pena, ou se simplesmente faria tudo de novo.

O ser humano tem o hábito de ver como prejuízo o que não saiu conforme o planejado, e isto prejudica a qualquer um, se não fazer o exercício do balanço do ano. Enxergar a vida com você fazendo parte de cada minuto dela pode te dar mais inspiração, respirar fundo, traçar novas metas e desafios, fazer valer a pena.

Desafie-se mais em 2013, tente superar suas metas e seus objetivos.

Feliz 2013

Robson Joaquim
Enviado por Robson Joaquim em 28/12/2012
Código do texto: T4056686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.