LEI SECA

Foi anunciada a nova penalidade atribuída à lei seca, ou seja, o condutor de veículo automotor que for pego com sintomas de embriaguez terá que desembolsar mais de R$ 1900,00. De fato, a lei foi alterada, embora, não vejo nenhuma evolução quanto à mesma, ou seja, tal mudança não preza pela disciplina do condutor, e sim pela questão econômica. Até quando as autoridades desse país vão brincar de criar regras que, pouco resolve a problemática da sociedade, todavia, regras voltadas para a máquina administrativa. Além do mais, estes indivíduos que vivem a margem da sociedade, indisciplinados e irresponsáveis, pouco se lixam para tais valores, pois em muitos casos, os mesmos não sabem se quer o que é sobreviver com um salário mínimo de um mês de trabalho. Penso que, muito se premia as irregularidades e pouco se volta o olhar para o cidadão de bem. Sendo assim sugiro: Ao invés de tantas punições vazias, porque não se começa a premiar o cidadão que zela pela sociedade e procura exercer o seu papel de forma digna e honesta, a exemplo, o condutor que não cometer nenhuma infração durante três anos, ou mais que seja, teria uma simples parcela de seu IPVA perdoada. Já aquele que além de se colocar em risco, levar riscos a terceiros, deveria sim prestar serviço obrigatório e com qualidade (gratuito) a sociedade que ele tanto despreza, para assim, aprender os princípios básicos da boa convivência.

Vinício
Enviado por Vinício em 28/12/2012
Código do texto: T4057419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.