PÉ NO ACELERADOR

por Robson Joaquim

Todos os feriados prolongados é a mesma coisa, milhares e milhares de pessoas se tornam nômades, saindo do sossego de seus lares para enfrentar um trânsito infernal rumo ao litoral.

Perguntava-me, o que motiva uma pessoa a lotar o carro com família completa, sogra, cachorro, gato e às vezes até gaiola de passarinhos e descer para o Litoral, somente por um bronzeado? Também! Esses aventureiros pagam um preço alto no trânsito por um final de semana diferente, saindo da mesmice das grandes metrópoles, e estarem junto com a família, amigos e até mesmo para arejar a cuca.

Final de ano, trabalhando véspera de ano novo pensei comigo vou ficar por aqui mesmo, a estrada deve estar cheia, muito calor, e fazer esse bate-volta realmente não me anima, Imagina se um dia tivesse que fazer uma evacuação em massa da cidade, que inferno seria?

Mas minha esposa me convenceu e acabamos por ir passar o ano novo a 100 km de São Paulo, escolhi horários que normalmente ninguém aceita, bem de manhãzinha e já estava na estrada, foram três dias mais longos que passei, fizemos tantas coisas, conversamos, churrascos, caminhamos, dormimos, comemoramos enfim, não se pareceu com apenas três dias, pareciam muito mais.

Agora entendo o que o motiva toda aquela massa de pessoas que aproveitam o feriado prolongado nas praias, ou sítios ou casa de amigos, se bem aproveitados não há transito que tire o humor destas pessoas, entre um causo e outro no carro o tempo passa e logo está de volta na porta de casa.

É Loucura ver aquele engarrafamento gigantesco na televisão, e também é loucura deixar para sair mais tarde, brasileiro já é conhecido por deixar tudo para a última hora, talvez por querer que aquele “momento rede” não acabe jamais.

Então Pé no Acelerador! Com cautela é claro respeitando os limites de velocidade e a segurança de seus passageiros.

Robson Joaquim
Enviado por Robson Joaquim em 02/01/2013
Código do texto: T4063474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.