Que país é este.

Brasil!!!! Por quê???

Mais um Ano termina, para dar lugar a outro que começa, e neste que começa farei novos planos, novas metas, novos sonhos, novas conquistas, quero tudo novo de novo. Com tudo, os problemas serão os mesmos, tráfico de drogas, estupro, erro médicos, falta de médicos, crianças passando fome, mensalão, segurança (insegurança) e etc.

Será que neste Ano que começou o Brasil vai acordar? Será que o povo brasileiro vai abrir os olhos para os problemas que foram jogados para d´baixo do tapete?

Acho que isso não acontecerá, logo as atenções serão voltadas para mais uma programa de sexo, escândalo e orgia, na Tv brasileira, Janeiro começa mais um BBB. E novamente o Brasil para, pra ver bunda, peito e corpos sarados. E quando achamos que o Brasil começara a andar, e o povo vai começar a ver na merda que o país está virando, vem o Carnaval. Mais bunda, peito, mulheres e homens semi nus, com seus corpos sarados desfilando nas Ruas e TV.

E novamente a atenção do povo e roubada, e enquanto isso os nosso governantes e representantes , votam, na Camarás municipais, Estaduais e Senado, aumento de salário de ate 50%.

Ah! Você achou que o aumento de salário e para o povo, desculpe-me, mais este aumente e para eles. Até hoje eu não entendo, salários grandiosos para nosso representantes e dirigentes, prefeitos, vereados, deputado federal, estadual e senadores, precisam de auxilio aluguel, se todos os deputados tem um apartamento decorado, cedido pelo governo, enquanto muitos brasileiros pagam aluguel, auxilio palito, se a maioria da população não tem mais de 3 a 4 calças, 5 a 6 camisetas, 1 a 2 pores de calçados, auxilio alimentação de 10 mil mês, sabendo de famílias que sobrevive com 631 reais para o mês inteiro.

No mais, depois de acabar o Carnaval e o BBB, a esperança é que o povo brasileiro abra os olhos para o descaso na saúde, educação e segurança.

Ai que o povo perde de vezo dom da visão, como se tivesse um cabresto, um tapa olhos, onde só veem o futebol, os campeonatos, Campeonato Brasileiro de Futebol, Sul- Americanas, Taça Libertadores Das Américas e os Regionais.

Com tudo, não a tragédia no mundo, que tire a atenção de um GOL, feito por aquele jogador famoso que veio de um país de primeiro mundo, ou por aquele que estava na favela, com o traficante, bebendo e fumando drogas.

Nenhuma morte causada pelo deslisamento de terras no morro tal, vai apagar o brilho da contratação milhonária daquele jogador que esta voltando para o futebol brasileiro. A morte da menina de 12 anos de idade, que teve vaselina liquida, injetada na veia por uma estagiaria em um hospital publico.

Nada vai ser mais triste, do que ver o time do coração ser rebaixado para segunda divisão. Do que a morte de um senhor de 68 anos, que teve injetado na veia, cafe com leite, por uma enfermeira despreparada.

Não vai ser a morte de um pai de família, morte por um adolescente drogado, que comemorava a vitoria do seu time. Que fazer que o povo deixar de comemorar a vitoria de um mundial.

Não vai ser uma menina de 5 anos de idade, que sofreu um acidente de carro, e precisa de uma cirurgia para poder sobreviver, vá fazer com que um medico ir trabalha, e perder a festa de réveillon de 2013.

Que país é este?

Fabio RAR Marchiori C
Enviado por Fabio RAR Marchiori C em 03/01/2013
Reeditado em 03/01/2013
Código do texto: T4065558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.