O SER HUMANO NÃO DEPENDE DE ...


Houve no passado recende (aproximadamente 500 anos) um cara (como diz a geração da hora), que disse:

Por mais que uma mentira seja repetida jamais será uma verdade...

Esse ser humano foi Martinho Lutero... E, pensando na frase, imagino o que poderá acontecer com a sociedade pós – moderna que se diz evoluída mergulhada em tantas mentiras, hipocrisias, falcatruas, arrumadinhos, jeitinhos, jetons, jeitômetros, etc...

Alguém poderia dizer que, por exemplo, JETON não seria jeitinho, e acho que é fácil aprovar uma lei que beneficie a mim mesmo... PENSE se algum trabalhador fora do legislativo, teria poder de legislar sobre o próprio salário... SE não pode é uma espécie de arrumadinho da própria categoria em benefício de si própria...

BEM, voltando ao texto, em nossa sociedade que se diz evoluída, pense nos jeitinhos disponíveis ao homem moderno (citarei alguns):

PRIMEIRO: Simpatia pra começar bem o ano; Simpatia pra arranjar marido (ou esposa); Simpatia pra que o marido (ou esposa) volte; etc...

SEGUNDO: Despacho com galinha (ou sem galinha); Despacho com pinga (ou sem pinga); etc...

TERCEIRO: do lado religioso: Sessão de descarrego; Rosa Ungida; Sal grosso; etc...

Por essas e outras, eu hein???


Está escrito:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Se, pois, o FILHO vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

(João 8:32, 36).


Considere:

PRIMEIRO: Não depende o ser humano de simpatias, despachos, horóscopos, adivinhos, símbolos, etc; MAS do CRISTO que se deu por quem NELE acreditar (João 3:16);

SEGUNDO: Quem foi crucificado (por determinação de DEUS) foi JESUS, não alguém da família dele;

TERCEIRO: A manipulação divina que o ser humano tenta fazer com DEUS, se tiver algum poder é de encaminhar cada um que nisso crer pra mais distante de DEUS, enquanto quem tenta manipular sai com dinheiro nas mãos, em direção ao abismo...


Cadê gente que faz simpatias ou despacho, etc... Tentando amenizar tragédias como essa do Rio ou do furacão americano??? Se vê gente assim tentando encabelar incautos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/01/2013
Código do texto: T4068783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.