MAIS UM ANO...GOSTEI !

Gostei!... Como poderia ser diferente? Será que existe uma razão mais forte do que viver e usufruir dessa condição material? Mas, afinal, qual é o verdadeiro sentido da vida? Ou, melhor ainda: Qual é, verdadeiramente, o sentido que eu posso dar a minha própria ‘vida’? Como posso ser ingrato com a Divindade Maior, por minha existência, e não dar-lhe o valor máximo, que ela merece, pelo fato de ter-me concedido este magnífico presente,(mesmo que temporário) chamado: Vida Corpórea

Ao descobrir-me um aprendiz, um ser imperfeito, um espírito vivendo uma bela experiência material, posso finalmente entender, ainda que, com muitas perguntas a serem feitas, o motivo maior para estar e passar esta temporada por aqui: Lapidação!

Sou, e somos todos, joias brutas! Coexistimos entre semelhantes de mesma matéria ou, mais especificamente, do mesmo barro; mas com fôrma diferente, com ideias diferentes, costumes diferentes e ambientes diferentes. A mãe natureza é única, mas diversificada e com inúmeras diferenças também: planícies, montanhas, banhados, lagos, lagoas, riachos, arroios, rios e mares. Somos seres adaptáveis, inteligentes, mutantes e fizemos parte dessa simbiose: terra, mar e ar.

Mas, infelizmente, nem tudo são flores em nossa volta. Há os espinhos, as pedras, as barreiras, dores e mortes (afastamentos) em cada ano que passamos e certamente os haverá no que vier. Quantos?...Não, não temos o dom de prever. Podemos apenas contar os que se afastaram de nosso meio material e passamos a conta-los como perdas.

Pode parecer impossível, mas com fé e a convicção de que merecemos esse tempo, seremos bem mais felizes e conseguiremos entender que: “por maior que seja a lição, se quisermos, os anos terão sido muito proveitosos, e o ano que vem ai, independente da nossa vontade, será melhor ainda”. Assim, quando ele -o ano- também chegar a seu final e eu estiver presente para comentar o 'Novo', vou dizer outra vez: Sejas bem vindo "ano novo", pois dos outros, eu : Gostei !!!

Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 05/01/2013
Reeditado em 29/12/2016
Código do texto: T4069240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.