Um sábado diferente

A internet parou na manhã de sábado, foi solicitada a presença de um técnico, o rapaz compareceu rapidamente, deve ter uns 18 ou 20 anos no máximo, de imediato ele começou os reparos. Dava para notar sua inexperiência, pois falava bem articulado e explicando com detalhes, nos meus 20 anos de profissão, aprendi a ser ponderado nas palavras.

De repente, todos os computadores pararam de se comunicarem e perderam a conexão e a modernidade assim o faz, a empresa simplesmente parou.

É um mundo totalmente diferente daquele em que cresci, hoje tudo esta conectado, praticamente escravos das máquinas. Cidade com pouco mais de 60 mil habitantes, tudo esta perto, o banco fica uns 20 metros, mas os pagamentos são no Home Banking.

Sistemas em rede e 90% online, tudo parado e foi preciso chamar outro técnico, aos 36 anos, estou me dando ao luxo de jogar 20 anos de profissão para traz e me dedicar a uma profissão mais interessante, menos estressante.

Lembro-me quando comecei poucos computadores, aqueles trabalhos enormes atrapalhando a mesa e nós técnicos éramos considerados loucos, alias ainda são loucos por fazer tanto e ganhar tão pouco.

Voltei para casa mais cedo e não fiquei sabendo do desfecho da história, mas deve ter dado certo trabalho para refazer toda a rede. O inconveniente da inexperiência é a falta de paciência do cliente! E com toda razão!

Goianésia, 06 de janeiro de 2012

Aureliano Peixoto
Enviado por Aureliano Peixoto em 06/01/2013
Código do texto: T4070007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.