Caras pintadas.. Nunca existiram

Durante os anos de chumbo na década de 90 com o impeachment do então presindente Collor, grandes protestos aconteceram, cadê os heróis “caras pintadas” do grêmio estudantil? Na verdade nunca existiram heróis, cada vez sentimos que fomos enganados por mídias, interesses de poucos.

Eu vejo a participação dos estudantes na politica do país fundamental, sempre foi! Os jovens serão o futuro da nação é assim que são conhecidos, não? Hoje com uma receita um pouco maior dentro da familia, condições melhores que viviam antes, acesso a redes sociais, baladas liberadas, bebidas e drogas sem controles, estamos perdendo jovens para o mundo, para o descaso, o interesse pelo desenvolvimento do país e o futuro de seus filhos ficou para terceiro plano.Não é visivel hoje a participação dos grêmios estudantis na política.

Pode até ter, mas não enxergamos isso com frequência, a política está solta, guia o destino do Brasil para onde bem entenderem, nós brasileiros somos meros passageiros deste imenso navio, o que passar na mídia aceitamos, se tiver Sol lá fora tudo bem, abro minha cervejinha, se não, é hora de recolher porque a chuva de criminalidade está aproximando, se balançar seguramos uns aos outros, se há tempestades nos refugiamos em nossos lares e deixa a tempestade lá fora.

Com a politica livre, um Jargão muito utilizado aqui no Brasil por politicos nacionais é “Mais do que Nunca!” O que fiquei pensando é porque cargas dágua deixam para tomar uma iniciativa quando as coisas já estão um caos, ou seja, lá nos quarenta e oito minutos passados do segundo tempo, característica de brasileiros? Eu não generalizaria, acredito mais na falta de preparo da politica em organizar um país deste tamanho.

Comemorar um jogo de futebol? Mas todos os dias? Rever diversas vezes esqueletos de obras monstruosas e milionárias para uma copa? Como se não soubéssemos, nossas diário no Brasil se resumem em ...A Presidenta Dilma aprovou determinada lei, Senadores são acusados de lavagem de dinheiro e caixa dois, pausa para uma chuva em São Paulo que devastou dezenas de casas, Trânsito caótico na rodovia dos Bandeirantes, no Rodoanel um acidente grave causa morte de seis pessoas, assassinato em Mato grosso gera suspeita de queima de arquivo, dois senadores são absolvidos por falta de provas no caso do mensalão e passam o Natal na praia, pausa para fogo em galpão de uma fábrica de plástico ninguém ferido... É um turbilhão de informações desnecessárias que tomam a mídia nacional e faz com que nos esquecemos dos problemas maiores.

“Mais do que nunca” precisamos rever as notícias que nos são mostradas, mais do que nunca precisamos repensar nossos votos, mais do que nunca precisamos agir contra a corrupção, mais do que nunca precisamos sair do comodismo.

Brasil, Mais do que nunca precisamos de uma educação melhor, Mais do que nunca parem de direcionar rios de dinheiros a obras monstruosas para a Copa, necessitamos de grande quantidade de escolas, novos professores, cursos de especializações, que cada brasileiro tenha ao menos uma profissão.

Mais do que nunca imploramos por um atendimento de saúde melhor, estamos abandonados em macas nos chão das enfermarias, Mais do que nunca necessitamos de transporte de qualidade, Mais do que nunca imploramos por políticos honestos, Mais do que nunca exigimos respeito aos mais velhos, Mais do que nunca necessitamos descobrir o que motiva a criminalidade e expurgar isto de nossa sociedade, Mais do que nunca... Necessitamos de um Brasil alegre e corajoso, necessitamos mais do que nunca de Ordem e Progresso, o Amor não precisa estar escrito na bandeira, pois o nosso amor por esse país está dentro do coração de cada brasileiro.

Mais do que nunca necessitamos de jovens acompanhando o poder, heróis de verdade.

Robson Joaquim
Enviado por Robson Joaquim em 07/01/2013
Código do texto: T4072170
Classificação de conteúdo: seguro