ESTÃO COMPLICANDO DEMAIS (?!) ...

 
 
No texto anterior: EM MEU ACHÔMETRO COMPLICAM DEMAIS – Continuação... Falando sobre o caos do setor de saúde pública, disse:

Em meu achômetro, falta solidariedade, sensibilidade, etc, por parte da maioria dos profissionais de saúde (principalmente médicos)... Sei que é uma crítica pesada, mas falo considerando constantes notícias sobre erros médicos – como deixar objetos no corpo do paciente (após uma cirurgia), morte de pacientes por diagnóstico errado, etc...

ESTÃO COMPLICANDO DEMAIS... Porque, é ponto pacífico que a classe baixa sofre mesmo, agora, se a pessoa sofresse e soubesse que no final teria algum atendimento, seria menos trágico; AGORA, a pessoa fica numa fila de espera sabendo que não terá atendimento, fica pior e pronto...

Dizem que a sociedade evoluiu e pergunto: pra pior???

Afinal, os planos de saúde hoje fazem apenas o que a saúde pública devia fazer e, já é comum quando se diz que a consulta será pelo plano X, dizerem que não haveria vagas...

Os profissionais da área de saúde, se descredenciam dos planos (que usam uma tabela abaixo do valor que eles cobram por consultas particulares (em torno de 10 ou apenas 5%) do valor e, o doente que se dane...

Falta solidariedade, sensibilidade, etc... E, ainda encontramos pessoas comodistas que dizem que os médicos estão certos... Acho que em termos de sociedade, se pode colocar na bacia sanitária, porque a maioria se amolda ao sistema que adota o adágio: Tempo de murici, cada qual cuide de si...

Lembro que critico sem ter passado por situação caótica, que vejo ou tenho conhecimento em muitos lugares de Norte a Sul do país...

É claro que temos alguns exemplos relevantes, mas, são escassos e se perdem nos corredores da hipocrisia humana, em meio a gargantas e olhos já secos de clamar por socorro...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/01/2013
Código do texto: T4077488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.