SORDIDEZ HUMANA

Tai,torno publico meu sofrimento pelo qual estou passando,a síndrome do pânico. É difícil conviver com essa doença,essa doença me tira o prazer de viver,sou prisioneiro de mim mesmo. Meu espaço é reduzido,pois não me atrevo ir para lugares que não estou acostumado andar,caso me aventure andar em outros lugares em que minha mente desconhece,começo sentir determinadas sensações como um medo inexplicável,um medo anormal, uma sensação de morte.

Bem, esse problema vivencio diariamente,para mim sair sozinho é uma verdadeira batalha comigo mesmo.

Minha categoria estava no ano passado (2012) fazendo uma greve,um verdadeiro enfrentamento com o governador Jaques Wagner, uma quebra de braço entre o sindicato e o governo.Ninguém cedia um milímetro. O governador com sua empáfia cortou nosso salário,ficamos três meses sem o mesmo.Para muitos professores como eu foi um verdadeiro martírio,vivi um dias de penúria. Meus parentes se afastaram para que eu não pedisse nada. Foi ai que tive me superar,enfrentar meus problemas psicológicos,caso contrario teria que ficar com fome. Tive que participar das assembleias em lugares que eu não estava acostumado andar,transitar,pois o sindicato arrecadava dinheiro e alimentos e distribuía para como eu que tinham como unica fonte de renda o salário do estado.

Tomei coragem e fui a uma dessas assembleias,(e outras tantas),porém,

como sou precipitado,ansioso,cheguei uma hora antes do inicio da referida.Ao descer no ponto fiquei esperando alguns minutos para chegar ao local propriamente dito. No referido horário em torno de oito horas, não tinha ninguém ou quase ninguém,só tinha uma senhora esperando ônibus. Nesse ínterim minha síndrome atacou-me de uma forma avassaladora, fiquei transtornado de um lado para outro ,para amenizar meu sofrimento,minha angustia,comecei conversar com a referida senhora e explicar o que estava ocorrendo comigo,e ela começou se afastar e criou uma expressão no rosto como se eu fosse uma doença contagiosa. Tive que diante dos problemas físicos que os tenho me superar e andar cambaleando com minhas duas muletas e ir para o local da assembléia.

Sei que não se deve generalizar o comportamento das pessoas seja para o bem seja para o mau. Sei que existem muitas pessoas do bem,humanizadas, gentis, solidárias,contudo, sei também que existem outras tantas mal caráteres, com corações frios, gelados,seres desumanizados.

Torno minhas as palavras do escritor russo FIODOR DOSTIESVSKI, "QUANTO MAIS GOSTO DA HUMANIDADE EM GERAL, MENOS APRECIO AS PESSOAS EM PARTICULAR, COMO INDIVÍDUOS "

inclemente
Enviado por inclemente em 10/01/2013
Código do texto: T4077707
Classificação de conteúdo: seguro