365 Novos Dias

Todo final de ano é a mesma coisa. O que paira no ar é a sensação de que todos estão mais felizes do que o normal, mais endividados do que o normal, mais esperançosos do que o normal.

A felicidade empurra as pessoas a se prenderem a uma tradição qualquer de Natal. A maioria quer ver gente, estar com amigos e família, e aproveitar a desculpa para comer e beber em excesso. Além de trocar presentes.

São esses presentes e os banquetes, aliás, que causam o tal endividamento... Não tem décimo terceiro que segure. Cartão de crédito está aí para isso mesmo. Mas a tal felicidade fora do comum ajuda o povo a não ficar incomodado com a conta bancária emagrecendo.... Pelo menos não por agora. Dívida é preocupação para o próximo ano.

Pagar as contas vira automaticamente resolução de Ano Novo. Graças à tal esperança de que tudo muda para melhor com a mágica do Réveillon, sair do vermelho nem parece que vai ser tão difícil.

No fundo, fica o mundo desejando para ficar rico, magro, bonito, famoso, amado... E quando tudo isso virar verdade (é logico que vai virar verdade!), quem é que precisa se preocupar com os gastinhos do ano passado?

É nessa época que nós fazemos estripulias indo aos shoppings lotados, hipnotizados por tantas placas de Liquidação, usando os feriados para viajar, embriagados pelo espírito Natalino que nos deixa generosos com presentes, lembrancinhas e a vontade de conhecer lugares, explorar outros hobbies.

E fazemos isso sempre achando que vai dar tudo certo no final. É a felicidade que importa, é o hoje que vale a pena e o futuro imediato é um ano novinho em folha em que tudo de maravilhoso é possível.

Eu adoro! Acho o máximo os abraços que não param, festinhas aqui e ali para comer delícias e fofocar sobre a vida. Amo a energia, o planejamento, o otimismo!

Melhor ainda seria se essa vibração positiva continuasse. Essa coisa de ser feliz, querer agradar as pessoas que amamos, e ter fôlego para o der e vier. É lindo! Pena que isso se dissipa.

Quando vêm as faturas do cartão e percebemos que não ganhamos na loteria; quando a balança mostra o resultado da comilança e já desistimos da resolução de entrar na academia; quando o povo foca no próprio umbigo e esquece que estar entre amigos renova o espírito; quando acaba o feriado e temos que voltar ao trabalho porque não ficamos milionários.

Resolução de Réveillon deveria ser a de manter viva a sensação de novo. Todo dia é a chance de mudar algo para melhor, começar um projeto, e ser mais da parte mais encantadora de si! Todo dia é como acordar com fôlego renovado para abraçar, beijar, amar e lutar por seus sonhos.

Desejo um Ano Novo de 365 dias novos para mim e para vocês! Extrapolando generosidade, com banquetes de felicidade, e uma esperança sem fim.