"ESTAR APAIXONADA"

Estar apaixonada é ver o mundo mais colorido, mesmo quando tudo parece estar cinza e desbotado.

É sorrir por dentro e por fora quando a lembrança do ser amado vem ao pensamento, e quando não há motivos para tal alegria.

É caminhar meio que flutuando, como se estivesse pisando sobre as nuvens, porque a cabeça fica mesmo entre elas.

É ir dormir pensando nesse amor, sonhar a noite toda com ele, e lembrar-se dele logo depois de ser despertada para rotina do dia.

Estar apaixonada é ir longe ao pensamento, deixando de prestar atenção no assunto da reunião da segunda-feira, ser advertida por isso e ter como resposta apenas um sorrisinho faceiro.

É ter um brilho nos olhos que se faz perceber, até por quem não tem muita sensibilidade.

É fazer planos, sonhar alto, e ter a certeza que isso tudo nunca será uma utopia.

É ser feliz, rir, brincar e querer viver muito ainda para saborear intensamente esta louca paixão.

Estar apaixonada é sentir que a vida vale a pena, que os esforços não são em vão, e esperar sempre que o dia de hoje seja melhor que o de ontem, e que o amanhã vai superá-los.

É ficar corada quando alguém te pega sonhando acordada e te provoca com indagações e suposições acertadas.

É deixar-se inebriar por uma música romântica que começou a ser tocada e se perder na melodia e no ritmo no compasso do seu coração.

É ter dúvidas às vezes e ao mesmo tempo ser completa de certezas.

Estar apaixonada é sentir-se bonita mesmo quando o cabelo esta desarrumado e a roupa usada esta fora de moda.

É ser feliz por ter a certeza de que este sentimento é reciproco, e que naquele exato momento tem alguém longe dos seus olhos, mas bem juntinho do seu coração.

É sentir lágrimas de saudades rolando pela face apenas poucos minutos depois de ter estado com ele, e almejar que logo o reencontro se torne possível.

É escrever este texto em minutos apenas inspirada por esse delicioso sentimento, contagiante, intenso e maravilhoso, pelo simples fato de estar apaixonada.

Rosana de Pádua
Enviado por Rosana de Pádua em 11/01/2013
Código do texto: T4079035
Classificação de conteúdo: seguro