PAPEL EM BRANCO

 
Olho para o papel em branco e fico pensando. Ali posso colocar um sem número de pensamentos meus.A falta de alguém, a beleza das plantas, o nascimento de um passarinho em minha árvore, o canto do Sabiá de manhã , quando acordo, e acordar com seu canto é maravilhoso.
Ali posso colocar meus pensamentos tristes, posso escrever assuntos variados e até engraçados.
Tudo ele vai aceitar. Não vai me criticar, não vai rir de mim, não terá nenhuma reaçaõ. Com ele me ponho a conversar. Converso com o papel... Não...não é loucura. É falta de opção.
Não tenho amigos, sou só, só eu e o papel. Na verdade um bloco...um bloco cheio de folhas brancas de papel.
E, de repente, vejo que sou feliz. Não sinto tristezas, solidão...saudades.
Meu tempo de sofrer passou, como tudo passa.  Foi difícil sobreviver a tanta angústia, tanta aflição. Passsei.  Passei por tudo isso. Sozinha.
Hoje quando olho para trás vejo que, sem saber, fui muito feliz. Meu papel em branco entende meus sentimentos.
Havia dor, lágrimas e uma    solidão imensamente triste, ai..como sofri. Nunca pensei que voltaria a ter paz no coração...
Hoje nao tenho amigos, uns eu esqueci, outros me esqueceram. Mas é assim a vida, o tempo passa, o vento leva tudo embora. não ficam más lembranças, mágoas, passamos a entender que é assim mesmo...Uns vão, até morrem...pois não é que eles morrem!!.....
 Nem perguntam  se podem morrer, simplesmente vão e fim...Como falei, tudo tem princípio e fim. É o tempo. Meu papel em branco está  olhando pra mim sem dizer nada. Olho para baixo e vejo uma de minhas cachorrinhas olhando para mim também...Não sei o que pensa aquela cabecinha peludinha. Ela sabe o que sente por mim e o que sinto por ela e me festaja abanando aquele rabinho de pluma branca, branca como meu papel.
Ser só, não é triste, não há solidão. Passamos a gostar de nós mesmas, olhamos no espelho e gostamos do que estamos vemos, porque acabou aquele rosto de sofrimento.
É o rosto de quem sabe que já passou o tempo de ser feliz, de ter amigos, de sonhar. Devanear...Agora é hora de viver.
Acabou. Nada mais restou que uma folha branca de papel onde converso com minha vida, falo de tudo sem críticas sem ser  "engraçada" ou sem graça.
Agora eu sou eu...como sempre deveria ter sido. Então eu voltei pra mim. Estou amando ter voltado. Vou continuar sendo assim...







 
naja
Enviado por naja em 13/01/2013
Código do texto: T4083285
Classificação de conteúdo: seguro