A COR DA SAUDADE

Tem dia que ela chega e gruda. Gruda feito aquela goma de mascar de antigamente, no armazém de meu avô vendia, vinha em embalagem listrada de branco e vermelho, para o sabor tutti-frutti, ou listas verde e branco, para o sabor hortelã, o nome era chiclete de bola "Ping Pong". Nossa, essa goma depois de uma hora rodando dentro da boca, ficava pegajosa.
Certa vez, assistindo à missa em companhia de minha mãe, o chiclete de tutti-frutti, rodava já sem gosto em minha boca, provocando intensa saliva. Era urgente jogá-lo fora. Resolvi colocá-lo num canto do vestido de organdi cor de rosa com bolinhas brancas, usados somente para ir à missa ou ocasiões especias, e quando acabasse a missa, o jogaria fora. Terrível decisão a minha! 
Acabei por esquecer da goma de mascar, e quando minha mãe foi guardar o vestido, encontrou o estrago. Nada foi capaz de remover totalmente a borracha que grudou firme no tecido delicado. 
Hoje a minha saudade grudou no meu coração feito essa goma de mascar de antigamente. Nada está dando jeito dela ir embora. Já usei de vários subterfúgios, mas ela insiste e persiste.
Falam que, todo sentimento tem uma cor correspondente, que se mostra através da nossa "aura". Os chamados sensitivos, conseguem ver esse elo que rodeia o nosso corpo físico. Conheci alguém que tinha esse dom, e descreveu como via a minha "aura".
Dizem que a paixão tem a cor rubra. A tristeza tons de cinza. A saúde optou para o rosa. A serenidade escolheu a cor verde.
Então fiquei a matutar, e a saudade: que cor tem a saudade?

(foto: Marley, Moke)

San Cardoso, grata pela sua bela poesia

É cor e fragância
Saudade tem cor? É cor e fragância
A lembrar a criança/ Encantar-se com a flor
O sentir a punjança/ Que afloram ao amor
Pincelar esperança = pincelar esperança
No voo do beija flor/ É frenética dança
Extasiante clamor = Extasiante clamor
Cores tem semelhança/ No variado frescor
 É cor é fragância.



Lenapena
Enviado por Lenapena em 15/01/2013
Reeditado em 16/01/2013
Código do texto: T4086231
Classificação de conteúdo: seguro