Quanto custa o seu sono?

Você tem dormido bem ultimamente, consegue dormir em seguida que deita?

Quando não se consegue dormir com tranquilidade, é porque algo desagradável aconteceu na sua rotina do dia. Pode ser uma discussão, um episódio assistido indo para casa, a notícia de um falecimento, um filme que o deixou perturbado. Qualquer fator, externo, às vezes interno, pode levá-lo ao desconforto de ficar se revirando na cama sem ter sono.

Precisamos de descanso diário para o corpo e a mente, não somos feitos de latão ou aço. Se de repente você sente que suas forças esgotaram, acredite, é sinal de que alguma coisa está falhando. E se não atendemos a esse pedido, acabamos comprometendo nosso rendimento e raciocínio, por vezes nosso coração, pâncreas, fígado, rins.

Ao nos depararmos com essa situação, o melhor a fazer é repensar o que está a mais ou a menos em nossa rotina. Quando nos alimentamos mal, ficando muitas horas sem ingerir qualquer alimento, estamos nos prejudicando. Ao bebermos demasiadamente e quase todas as noites, mesmo pouco, corremos o risco de deixarmos de aproveitar a companhia dos familiares e amigos. Se passamos mais tempo na frente da TV e do computador do que conversando ou trabalhando realmente, estamos criando um abismo psicológico em nós mesmos.

O bom sono depende do seu desempenho durante o dia e é o resultado de várias ações e pensamentos. Quem alimento muita amargura e rancor demora para dormir. Quem não sabe ter uma atitude realista diante das adversidades fica enredado.

Saiba aproveitar seu dia com muita atenção ao que acontece ao seu redor, como você reage a certas influências e assuntos, o que seus olhos buscam ver, o que sua boca pronuncia, o que você faz para não ter inclinações maldosas, que providências toma diante de uma injustiça.

Dormir com alegria e paz deve ser uma constante para você. Busque esse alvo e tenha um bom sono!

Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares. (Pv 3:24)

Marcela de Baumont

Marcela de Baumont
Enviado por Marcela de Baumont em 16/01/2013
Código do texto: T4087786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.