INTRANSIGÊNCIA FATAL (BVIW)

Escrever coisas amenas deveria, talvez, ser a missão de todo o escritor. Mas a vida não é amena. A História documenta a ferocidade humana desde seus primórdios e o cotidiano empurra o pensamento do cronista, fazendo una sua dualidade, ao perceber o estereótipo cruel que traveste o ser. Razão e emoção se mesclam na pergunta que não quer calar: POR QUANTOS AINDA VAMOS CHORAR? Intransigência fatal! Guerras sem sentido, assassinatos frios, crimes por coisas banais, estupros de crianças e mulheres, preconceitos levados ao extremo de matar por diferença de cor, de opção sexual e religiosa. O homem se transformou no caçador de sua própria espécie e essa bestialidade que afunila parece não deixar dúvidas que a humanidade irá ATÉ O MAIS AMARGO FIM. Se é o homem o ponto-chave para o qual convergem as profecias, a bomba-relógio que vai destruir a si mesmo, SÓ O VENTO SABE A RESPOSTA...

Ouro!

O tema dessa rodada era incluir no texto

os títulos de três livros. Escolhi os três

de J.M.Simmel, autor que gosto demais.

Giustina
Enviado por Giustina em 16/01/2013
Código do texto: T4087999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.