O OLHAR QUE VÊ ALÉM

Nada muda e nada mudará se nós não mudarmos primeiro. E a primeira coisa que precisamos mudar é o nosso modo de olhar. Precisamos parar e olhar em volta. Mas pra enxergar de verdade as realidades que nos cercam precisamos olhar com os olhos do coração e deixar repousar nossa visão na calma de um instante, perceber a magia que dele emana e que dele se gera sementes de céu, cabe a nós colhe-las com a delicadeza necessária, acolhe-las com carinho e semeá-las no solo fértil do amor, regá-las com muito carinho e compreensão e com paciência aguardá la germinar, crescer e gerar doces frutos, colhe-los e saboreá-los, lentamente sorvendo toda a polpa e doçura que nos proporcione. Caso contrário um olhar furtivo no ímpeto do momento, pode deixar cair ao chão toda semente boa e está não chegará a terra boa, não germinará e nunca teremos seus frutos para celebrar a vitória do amor maior. Tudo que poderia ser se dissipará num breve instante, na fugacidade de um olhar desleixado ou descompromissado que busca somente ver o instante, não enxerga o além e não recorda o antes da história, faz do ponto o todo e limita a percepção, alimentado pela fúria de algo que causara dor e estancara o amor. Permita se olhar e ver além, não deixe que algo, alguém, alguma coisa pontual seja tomada como o todo. Um instante da vida, pode fazer da vida um mero instante e ela é muito mais. Pare, olhe e viva.