PARA POSTERIDADE

Olho para o céu e vejo as nuvens que passam de um lado para o outro, me pergunto: - Para onde estão indo? E então olho o horizonte e vejo o infinito, vislumbro além do azul do céu o universo com milhares de milhões de estrelas, e volto as nuvens que apenas seguem sem parar, flutuam no vazio do céu rumo a um lugar que talvez nem saibam onde vai dar, apenas flutuam, talvez a terra oval seja sua órbita, seu destino, circular, circular, circular em torno dela, talvez nesse mesmo lugar, nessa mesma hora eu veja as mesmas nuvens, nem um pouco cansadas pois não pensam, e como dizem os especialistas, pensar seja o esforço mais exaustivo, capaz de danos irreversíveis, stress, loucura, síndrome de ter síndrome, cansaço de tentar ver solução para o insolucionável.

Desvario o que escrevo agora, quem sabe é o que estais pensando, texto incompreensível, sem nexo, mas eu digo, sem nexo é a vida se deixarmos morrer dentro de nós o sonho de nossa vida.

As vezes pensamos demais, tememos demais, nos anulamos demais, e deixamos de viver a vida que tínhamos que ter vivido, com os olhos nos olhos, mãos dadas, com beijos ardentes e eternas juras de amor. Com o menino, fruto da união correndo pelo quintal, sujo de lama, sorriso no rosto, sob o olhar paterno, ou materno, cheio de carinho e felicidade.

É não ouvir os aplauso e não ver a platéia de pé, por não ter arriscado expor aquele texto, ou não ter gravado aquela música, é ter desisitido do teatro.

Desvario é não saber quantas pessoas poderia ter curado, se não tivesse desistido da medicina, ou quantos campeonatos teria sido campeão se não tivesse desistido do futebol.

Sonhos, sonhos é que move a vida, seja qual for, receber a bandeirada em primeiro lugar e ser campeão no final da temporada, dirigir uma caminhão pela estrada, saltar de para-quedas, andar de mãos dadas com o grande amor da vida, olhos nos olhos dizer te amo, fica comigo para vida inteira.

Talvez agora vejam sentido em ler este texto, talvez se pergunte o que estou fazendo para viver o meu sonho, mas eu digo, jamais desista de seu sonho, nunca pare de sonhar, sejam como as nuvens que só flutuam, flutuam e seguem seu destino sem pensar, apenas seguem pelo azul do céu e em torno da terra a girar, sem peso, apenas seguem seu curso.

Não pare no meio do caminho, seja nuvem, seja sonho.