RENDIÇÃO!
 
Quando os computadores começaram a ganhar espaço, havia um outdoor  com esta mensagem: computador, você ainda vai ter um! Comprei  um 846 (ainda tenho ele) para o meu filho mais novo.Durante muito tempo, não me interessei em   aprender , mas depois que aprendi,  sei que é uma ferramenta  indispensável .O mesmo aconteceu com o celular, resisti durante muito tempo, hoje não passo sem ele.E a máquina de calcular? Fazia as contas no papel, mas para que sofrer se com a máquina é mais rápido? E  o laptop? Para onde vou carrego meu. E as máquinas fotográficas digitais? Bem,  eu ainda mando revelar as fotos e colocá-las em  álbuns. Não temho paciencia de ficar vendo no PC. Entretanto o que mais me surpreende é a facilidade da comunicação. Em 1974, eu fazia um curso no Rio de Janeiro e para falar com  meu filho em Fortaleza, só nas cabines telefônicas, hoje, falo para qualquer parte do mundo através do Skipe com imagem e tudo.. E o tal do facebook? A interatividade é aqui e agora! Se não tiver cuidado, vicia.  Até minha netinha  de três anos, manipula com facilidade o tal tablet. Se você não está conectado, está fora do mundo. Enfim,  eu me rendo, tu te rendes, ele se rende ao ao irreversível mundo da tecnologia.