UM PORRE DE LIVRO!!!

UM PORRE DE LIVRO

A leitura opera grande influência, uma delas é manter o individuo lúcido, sem nenhuma gota de álcool, a fim de que, mudanças radicais de cultura sejam introduzidas na sua vida...

O leitor que bebe do filtro da leitura ganha mais informações e articula melhor cada olhar ao mundo que o rodeia...

Construir um leitor competente é dá a ele um porre de livro e o fazer compreender que os elementos implícitos numa leitura o levam a construção democrática e critica de quem sabe saborear cada “gole” da pagina de um livro, sem perder o rumo do produto da interação entre o sujeito leitor e o texto...

E, nessa ressaca cultural lhe é proporcionado novos métodos para o seu crescimento intelectual e racional, dentro de um cenário em que ele esta inserido...

Na sociedade em que vivemos a qualidade da leitura é fundamental para a propagação cultural do sujeito em crescimento, conforme o bom vinho armazenado por anos em adega, sem perder a sua qualidade e o seu sabor em ocasiões especiais...

A intenção do texto apresentado é apreciar a manifestação literária como um fazer social específico, valorizando-a como manifesto da criatividade humana e, por fim, manter vivo o prazer e a diversão envolvida no agir literário, como as vantagens de se apreciar e saborear um bom vinho sem perder a razão...

Um porre de livro leva o individuo há uma ressaca cultural, onde as consequências são os conhecimentos culturais saboreados “gole-a-gole” em mosaicos de leituras de poemas, textos literários, um anúncio publicitário ou uma noticia de jornal...

Quem dera que o porre de álcool tivesse o mesmo poder de transformação cultural dentro do individuo, como uma máquina mais complexa do Universo!!!

A lei de “tudo-ou-nada” da atividade nervosa é suficiente para assegurar a atividade dos neurônios, como relação fisiológica entre as relações numa rede de conexão entre o prazer de ler e o prazer da ressaca cultural, após um porre de livro...

Numa admirável conclusão entre o liquido que embaça a mente (álcool) e o livro que conecta as células excêntricas convertem em voltagem de potência máxima a ação geradora de quem tem o vicio da leitura, numa relação linear de poder computacional, capaz de dá informações e ajudar na formação do individuo!!!

(Solange Gomes da Fonseca)

Solange Gomes da Fonseca
Enviado por Solange Gomes da Fonseca em 21/01/2013
Código do texto: T4096152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.