Ensaios de Amor e Terno

O que define tão bem os humanos, que sem ela se sentiriam vazios e até mesmo seriam presos, senão a roupa? Sim, roupa. Roupa que no início era simples ferramenta para aquecer os corpos dos nossos ancestrais evolutivos. Partiu da pele de animal, evoluiu e hoje é sintética, e por uma ironia histórica condenamos quem usa roupa como no início.

De todas as roupas, a que mais chama a atenção pelo seu cargo e elegância, é ninguém menos que o terno. Sim, o terno que expressa formalidade, mas pode ser utilizado com casualidade. Terno que todos os homens importantes do ocidente, principalmente, usam para expressar respeito para com os seus e com o público. Peça de roupa essa que impõe respeito e lhe garante certo poder e também convenhamos que nos garante elegância de um modo prático.

Mais importante que o terno de um homem é a mulher que ele ama. Acredite, é a mulher que ele ama que lhe escolhe o terno e faz o nó de sua gravata, acessório indispensável. E acredite esta mulher apesar de negar sabe-se vestir com tamanho primor que deixa este homem que mal sabe dar nó na gravata um tanto constrangido... Porém fascinado.

Esta mulher ia a festas de uma forma extasiante, enquanto todas utilizavam a mesma forma de roupa como um uniforme e muitas vezes utilizavam de vulgaridade, mesmo na flor da idade, vestia-se de maneira impar, um misto de mulher junto com a rebeldia adolescente, temperado com certo ar de desconcerto e o emprego de uma inteligência adquirida secretamente e escondida para os bons momentos. Vestia-se com uma sensualidade, mesmo que fantasiada, que mexia com os hormônios deste homem, que não era dado a eventos, desde cedo.

Ainda assim, naquela época este ser de terno que falamos desde o início já se imaginava ao lado em locais requintados ou eventos sociais, apresentando-a como “sua namorada/noiva/esposa” para seus colegas de trabalho, sempre é claro, de terno. Casando-se na ânsia de vê-la com o vestido escolhido a dedo por esta mulher que sem precisar de moda escolhe tão bem, se surpreenderia, sabia disso, e é óbvio que como noivo estaria de terno... Que ela escolheu.

Tudo isso teria um problema, um homem mais baixo do que uma mulher fica estranho presente os demais, então a arma secreta proposta por ela seria usada, salto secreto no sapato. É... Genial... Eu sei... Porém sabe o que faz o homem deixar a mulher escolher esta roupa que tanto o define, tanto significa para ele e qualquer homem, pois é o tipo de roupa mais recomendada em meios formais, eventos, coquiteis e até mesmo em festas mais respeitosas? O amor, que homem deixaria uma mulher escolher roupa tão importante se não a amasse? ISSO SERIA UM ABSURDO!

É meus amigos, espero que assim como este homem imaginava ter e talvez hoje tenha, vocês também passem a procurar, a imaginar e quem sabe até mesmo ter uma mulher que os ajude a escolher o terno. Enquanto não acham, fiquem sozinhos com o terno... Pois este homem que muito se parece com um amigo que adora Amoras tem as duas coisas, e por tê-las viverá, para sempre como não poderia deixar de ser, nos gracejos de um Amor e Terno.

W Rodrigues
Enviado por W Rodrigues em 21/01/2013
Código do texto: T4097195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.