A Culpa é do Santo

Em 2012 o povo sofreu com o calor. A falta de chuvas adoeceu as crianças, subiu a pressão arterial dos idosos e deu lucro aos vendedores de ares-condicionados e ventiladores. Muitas penitências foram feitas em nome de vários santos, entre eles São José que em outros tempos já teve mais autoridade com o comando celeste. Envolveram São João, São Pedro, Santo Inácio, Nossa Senhora de Aparecida, Nossa Senhora das Dores, São Judas Tadeu e Nossa Senhora do Bom Parto, por ultimo foi uma santa que ainda é estagiária e seus papéis tramitam pelo Vaticano, seu nome é Odetinha por enquanto, provavelmente ao receber a patente de Santa deixará o diminutivo. Dona Angélica Pacifica que perdeu os capítulos finais da novela Avenida Brasil, não sabe que Nilo se declarou bissexual na internet. Ela foi uma das pessoas que mais brigou com os santos na véspera de natal, ameaçando trocar todos por Oxossi, já que nenhuma chuva havia caído na terra seca que fritava lagartixa no asfalto. Todavia, a nossa impaciência natural não nos deixa esperar a coisa acontecer, principalmente quando se trata de pedido para santo, achamos que por sermos devotos temos o direito da graça instantaneamente em um piscar de olhos. O que precisa ser entendido é que o céu é uma grande metrópole e como tal tem seus poderes constituídos, sendo que o chefe do executivo é o próprio Deus, os santos são apenas os vereadores. E o funcionamento é o mesmo da terra. Por exemplo, temos um caso para estudo, Santo Antonio é o santo casamenteiro, que recebeu no seu painel de pedidos a solicitação de Maricota Herbozina querendo um marido, um namorado ou um amante, após a analise foi feito um requerimento na Secretaria de Envolvimento Afetivo da Terra e preenchido pelo próprio Santo, depois foi encaminhado para a chefia de Gabinete da Assessoria especial do Executivo que é o Divino Espírito Santo, que julga o merecimento da pessoa, sendo deferido esta Assessoria envia para Jesus Cristo que é o vice do executivo que possui o poder de decisão, porém ele nunca faz nada sem consultar o Pai, pois a ultima vez que o fez foi enviado a terra como um simples mortal e até hoje toma antibióticos por causa dos pregos enferrujados que lhe furaram as mãos. No caso especifico de Maricota a sua virgindade aos trinta é cinco anos foi determinante para o deferimento geral. Após o carimbo de consentimento uma mensagem fora enviada ao campo da Mitologia onde Cupido recebeu a foto do ser que seria flechado. Então esta é a base de tudo que acontece politicamente por lá. Quanto às chuvas a justificativa de São Pedro que é da Assessoria de Comunicação, foram as demandas extras que não estavam nos planos, como a matança em São Paulo que mobilizou quase todo o quadro de Santos que se dividiram literalmente, pois os policiais pediam para serem protegidos e mandavam balas nos bandidos, estes pediam proteção, mas revidavam em quem estive pela frente, Os motoristas de ônibus acabaram por fazer a coisa ficar ainda mais confusa, por que a cada saída rezavam com o Terço nas mãos pedindo a Todos os Santos. Um Senador caiu, aviões também caíram, Genuíno e Dirceu estão caindo, enfim, disse o ex-apostolo que negou Cristo três vezes, foi só quando reunimos para celebrar a passagem do ano, que José se lembrou da chuva. Todos abriram seus painéis de pedidos e viram que as solicitações eram as mesmas e como cada pedido foi uma porção de chuva, varias porções se juntaram em uma só. E a alegria que devia estar presente pela chegada das águas se transformou em tristeza e lágrimas em uma cidade do Norte de Minas que vinha sendo castigada pela seca, moradores perderam tudo que conquistaram arduamente durante décadas de trabalho, como não poderia ser diferente a culpa foi do Santo que mandou mais do que pediram, ao invés de ajoelharem para agradecer a graça pela chuva, fizeram uma novena de excomungação do bondoso São José.