A ESTRADA DA VIDA

A vida é uma estrada onde a incógnita é uma constante. Ninguém pode prever se nesse percurso vai escurecer ou clarear, se as curvas serão sinuosas, se as flores nascerão em profusão, se existe um buraco mais além, se pedras nos sangrarão os pés, se bifurcações nos trarão dúvidas. E isso tudo vai nos levar ao erro ou ao acerto. E isso só saberemos trilhando essa estrada, que é longa para muitos e interrompe-se cedo demais para outros. Quebramos a cara, tropeçamos, optamos, sorrimos, choramos, alimentamos sonhos, nos deparamos com desilusões, desfrutamos momentos de calmaria e felicidade, somos colhidos de surpresa por vendavais que nos deixam no chão. Muita coisa depende de nós, das nossas opções. Outras parecem ligadas a um fio, talvez o destino e, fugindo à nossa vontade, simplesmente acontecem. Existem situações extremamente difíceis e sofridas que parecem atrelar algumas pessoas por toda uma vida, enquanto outras parecem ter a vida mais leve, mais amena, sem grandes dores.

Problemas todos nós temos, é óbvio. A Terra está longe de ser o Jardim do Éden e a nós cabe trilharmos nossa estrada, buscando forças naquilo que acreditamos ser nossa fonte de energia. Sem esquecermos da solidariedade que todos nós necessitamos, pois se nos dermos as mãos poderemos, com certeza, aplainar a estrada dos nossos irmãos de caminhada.

@ Dedico esta crônica ao meu amigo Antonio Tavares,

o "poeta do amor".

Giustina
Enviado por Giustina em 24/01/2013
Código do texto: T4102965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.