O melhor amigo :

Meu nome é Rex, sou o cão que cuidava da tua casa, teu quintal, teu rebanho de gado, para que nenhum animal viesse a perturbar. Fazia vários meses que eu vivia com voce, a te ajudar e a ter um lugar para morar.Gostava dai, campos para correr, latir à vontade, brincar com outros animais, e dormir no celeiro.Outro dia, voce me levou para passear e eu fiquei muito contente, pois não foi somente na fazenda, voce me levou de carro , numa estrada muito longe, que parecia não ter mais fim.Notei algo extranho, porem fiquei quieto aguardando os acontecimentos.Chegamos num lugar solitário, que eu jamais teria estado lá, pois tinha montanhas, mato fechado e eu jamais saberia onde era.Voce me soltou da coleira e colocou a coleira de volta no carro, dando partida e me deixando só, e como já estava escuro, não percebi por onde voce teria voltado.Fiquei só naquele fim de mundo e pensei: Porque meu dono fez isso ? Porque me deixou aqui e voltou sozinho ? O que eu fiz de errado que ele não quer minha companhia ?

Porem, meus pensamentos se perderam na escuridão, juntamente com os rastros do carro que me trouxe e fiquei andando sem qualquer destino, já sentindo fome e sede e não tendo nada para comer ou beber ali.Latia para que meu dono ouvisse e voltasse me pegar, porem meus latidos não tinham mais importância alguma e ninguem tambem ouviria naquele lugar esquisito.Andei, andei, andei e já com fome e sede sentia meu corpo estremecer , porem o que eu poderia fazer.Após alguns dias caminhando por caminhos que desconhecia, só conseguia ver mato, pedras, cobras e não existia rio ou alguma coisa para eu comer ali, porem continuei caminhando, já com certa fraqueza e morto de sede e fome.Ai foi que cai em mim e pensei: Então meu dono não me queria mais, por isso fez isso comigo e eu que acreditei que ele me tinha como teu melhor amigo... Que ingratidão !!! por tudo que fiz a ele, por todos os meus dias de cão guarda na fazenda, brincadeiras, e agora ele me descarta com um bicho qualquer...Jamais consegui achar o caminho de volta e mesmo que encontrasse, jamais eu voltaria a morar lá, pois se ele fez isso com seu melhor amigo, imagine o que faria com seu pior inimigo !

" Animais tambem tem: patas, olhos para ver, e um coração no peito que sofre com as injustiças do homem "

desconhecido
Enviado por OTACILIO PIM em 25/01/2013
Código do texto: T4103643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.