A SOCIEDADE ESTÁ ENLOUQECENDO

A SOCIEDADE ESTÁ ENLOUQUECENDO

“O criminoso, no momento em que pratica o seu crime, é sempre um doente”.

( Fiodor Dostoievski)

“Cada doença pertence a um doente

Cada doente tem uma mente.

Cada mente é um universo infinito.

do livro " ( Augusto Cury)

A cada noticiário que assistimos, a cada passo que damos fora dos nossos lares ficamos perplexos com o que vemos e ouvimos: problemas de violência que se alastram como uma epidemia, inicialmente nos grandes centros, atualmente em todos os cantos, os mais pacatos e mais afastados das grandes cidades.

Os primeiros questionamentos se esbarram na ignorância, na falta de cultura, mas por que também acontece em locais civilizados, com pessoas de nível sócio cultural elevados?

O que acontece? De quem é a culpa? Do governo? Da família? Das drogas que estão por aí à mão de quem quiser? Das mudanças climáticas? Que culpa é essa que nos torna insensíveis, desumanos, verdadeiros trogloditas!

Será que a sociedade está pagando preço tão alto por conta dos avanços científicos, tecnológicos, políticos, sociológicos e até mesmo religiosos?

Questionamentos difíceis de obter respostas práticas, concretas, convincentes! E sugerem profundas reflexões de como esse desenvolvimento pode impedir a distorção de valores. Uma coisa é certa: a sociedade está doente. Estudamos para enriquecer, aprender e usar, erradamente, os ensinamentos e não para aplicar os conhecimentos em prol da ciência, da qualidade de vida. Pagamos com nossa saúde física e mental pelos nossos próprios erros. Somos culpados por tudo que está acontecendo. Todo mundo vê, mas não enxerga ou não quer enxergar. A sociedade está vivendo mais, infelizmente está presenciando mais e mais problemas. Será que vale a pena?

A sociedade perdeu a lucidez, enlouqueceu. Será que ainda podemos salvar o nosso planeta dessa insanidade? Dessa loucura?

Enquanto não vemos uma luz no fundo do túnel e para não enlouquecermos também é melhor ficarmos alheios aos noticiários, trocar a realidade pela ficção. Seria isto uma fuga? Uma omissão? Uma defesa?

Em 24 de janeiro de 2013

GSpínola

GSpinola
Enviado por GSpinola em 26/01/2013
Código do texto: T4106571
Classificação de conteúdo: seguro