Voz Discordante

Quem avisa amigo é!

Vou ter a ousadia discordar do dito popular. Nem sempre quem avisa amigo é. Pode até ter a melhor das intenções, mas se me permitem retrucar com outros ditos populares, diria que de boas intenções o inferno está cheio; ou ainda, se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia.

Às vezes, pessoas amigas, alertam-nos para os perigos e riscos de certas situações. Porém, o que é perigoso para um, nem sempre o é para o outro. Pode ser necessário assumir aquele risco, enfrentar o perigo, para vencer uma batalha ou vencer-se a si mesmo. Claro que, se a intenção for pular pela janela do vigésimo andar sem paraquedas, quem avisar para não fazê-lo, amigo é, mesmo. Mas aí se trata de um caso extremo, nem precisa ser amigo para dar o alarme.

Outro exemplo: recebemos avisos às dezenas via email, alertando-nos para não comer ou beber isto ou aquilo, para não fazer tal ou qual coisa; os mais sugestionáveis ou ingênuos entram em pânico, e a maioria das vezes não são fatos verdadeiros. E eu pergunto: Quem avisou, foi amigo, ou só lotou nossa caixa postal?

Pois é, não acreditem em tudo o que lhes disserem, quem avisa amigo é!

Lu Narbot
Enviado por Lu Narbot em 27/01/2013
Código do texto: T4108280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.