DEPOIS DO VENDAVAL VEM A BONANÇA, MAS ...


Certa vez, fui convidado por um conhecido, parta assistir um culto na igreja (onde ele era membro) e, após o culto, ao sair do local, analisando o tanto de gente e a forma como as portas haviam sido construídas, perguntei a ele: AQUI SABEM O QUE FAZER SE PRECISAR EVACUAR O LOCAL DE FORMA RÁPIDA???


Qualquer análise pode levar a conclusão de que, em nossa cultura o importante é construir algo... SE acontecer algo a gente luta para que algum dispositivo na legislação conste que se houver um problema se pode lutar por direitos (mesmo que o tal dispositivo na legislação seja como calde de batata – não tenha valor algum)...

Dizem que depois do vendaval vem a bonança... E, em meu achômetro, depois de um vendaval virá outro vendaval... Em nosso meio é assim... Certamente, alguns parlamentares (para lamentar), demonstrando alguma preocupação com o povo (do qual diz ser representante), apresentará algum projeto de lei no sentido de que além de portas de emergência, cada segurança de boate seja instruído que e4m caso de incêndio, deixe o povo sair sem pagar (depois se vê quem paga a conta)... Por outro lado, que todos os funcionários de boate recebam instruções de como rever câmeras de vídeo pra saber quem saiu sem pagar...

Isto é, que além de portas de emergência, as boates sejam obrigadas a instalar câmeras pra ver quem estava na hora de algum acidente (ou incidente)...

Será uma paranoia de Norte a Sul do país... Será uma paranoia só, mas vejo a possibilidade de algum trabalho em horário extra pra o regresso nacional (digo congresso), Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais, etc... E isso significa jetom no bolso...

Será um novo TUDO POR DINHEIRO, que é o que os nobres para lamentar sabem fazer e, uma tragédia como essa que tem sido divulgada com mais de duas centenas de mortes, estará resolvida... Vale salientar que muitos parentes de vítimas de outras tragédias, continuam sem o reembolso financeiro que teriam direito pra compensar perdas materiais, uma vez que perdas humanas não haveria (aqui na terra) como resolver...


DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS, ESPECIALMENTE DOS IRRESPONSÁVEIS QUE VIVEM TRANQUILAMENTE COMO SE NÃO FOSSEM RESPOMSÁVEIS POR TRAGÉDIAS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/01/2013
Código do texto: T4109371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.