A TRAGÉDIA NA BOATE EM SANTA MARIA E A GANÂNCIA DESMEDIDA

Uma das informações aterradoras, passadas pelos sobreviventes, é que um maior número de pessoas poderiam ter sido salvas se no início os seguranças não tivessem trancado a porta do estabelecimento para impedir que os jovens saíssem sem "pagar" a conta do que haviam consumido, talvez quisessem cobrar até pela fumaça inalada. A que grau pode chegar a cobiça dessa gente? Além de desumano isso se trata de um ato criminoso: é omissão de socorro. Curiosamente, ainda sobre o tema, no dia do ocorrido o "Fantástico" teve início com uma reportagem sobre a tragédia, porém repentinamente a apresentadora pede que as marionetes que os assistiam, pois é assim que somos tratados pelos donos dos meios de comunicação, esperassem por 30 segundos que eles tinham que veicular um comercial (muito rapidinho) e logo voltariam a tratar do assunto: entra o Faustão e um belo elenco global falando de uma promoção no programa dele, todo mundo sorridente, vendendo até a própria mãe, num país de luto. Após isso, voltam os apresentadores como se nada de calhorda tivesse feito o programa. Onde está a semelhança entre a atitude dos seguranças da boate com o programa da Globo? As pessoas decidiram permitir que os valores capitalistas lhes corroesse o caráter. Para que ter princípios se podemos, numa porca sociedade de consumo, ter dinheiro? Entre a dignidade humana e o capital eles ficam sempre com o segundo, independente do quanto isso seja nefasto e danoso à sociedade. Bem vindos a realidade do mundo cão, isso chama-se CAPITALISMO, mas também atende por barbárie.

Hugo Heringer

Hugo Heringer
Enviado por Hugo Heringer em 28/01/2013
Código do texto: T4110019
Classificação de conteúdo: seguro