eu e a lua...

A noite estava lindíssima! Pela janela do meu quarto... se estendia o olhar dengoso da lua...nem os assíduos mosquitos haviam aparecido... como assim, bonita...mosquito baiano trabalhando no carnaval ?!

Eita, carioca boba e lerda...

deitei e, pensei...hoje vou dormir de janelas abertas...é tudo de bom!

cai num sono leve e sereno, bom de dormir...

de repente, sou acordoada com a mosquitada me mordendo...

procuro o relógio, lá está...4 horas e mais alguma coisa.

pronto...como pude esquecer dos mosquitos boêmios...aqueles que, chegam da farra, todos os dias, mais ou menos por essas horas.

procurei na janela, a lua dengosa já tinha feito sua curva , não me olhava mais.

Fechei as janelas, liguei o ar siberiano, peguei minha manta e deitei... Preparadíssima estava pra voltar a dormir.

Pronto agora, só falta o sono voltar...Que, nada... basta ficar ensaiando muito, aí é que o sono não vem , mesmo...

esperei, nada, decidi, então, sair de casa... caminhei, caminhei...até não ter mais a menor idéia onde andava...

num instante mágico, surgiu à minha frente a casa do meu ascendedor de lampiões...

entrei, lá não havia ninguém...curiosa, não toquei em nada.

pensei, vou deixar-lhe uma cartinha...quem sabe me procure.

afinal sabe bem onde moro e, não tem a menor dúvida que o espero.

ao sair, abri uma das janelas...nela, surgia um amanhecer branquinho...bem do jeitinho que eu gosto.

Segui sozinha... cheguei em casa, me meti na cama.

Antes de pegar no sono, ainda lembro de me perguntar...se sabe onde moro, por que não vem me buscar...já sonambula, ouvi uma voz me dizer ...quem sabe um dia, um dia...

_Ines
Enviado por _Ines em 28/01/2013
Reeditado em 08/02/2019
Código do texto: T4110034
Classificação de conteúdo: seguro