Semana de Conciliação do TJSP. 2012. Sobre paixões e divórcio.

Um casal pretende se separar. Pouco teria a repartir. Ela concorda com tudo, apenas para que ele assine o acordo do divórcio. O varão deseja levar o computador. A mulher concorda. A promotora intervém: "Para quê? Você tem um filho adolescente, que usa o computador!"

A resposta do pai: "Mas ela também usa!"

Outro casal. Três filhos: dois, com ele, uma garota, com ela. Os dois trabalham . A mãe pretende receber alimentos. O pai aceita tudo, para

ver-se livre da mãe e - loucura! - também da filha, que nitidamente sofre da Síndrome da Alienação Parental. A menina, de doze anos, assiste à audiência, por insistência da mãe. Grita. Intervém.

As pessoas buscam um romance, uma união em que possam compartilhar sonhos e um futuro. Quando o encanto acaba e a separação é inevitável, o egoísmo clama, escancaradamente, sobrepondo-se aos demais valores. Infelizmente.

Se o que une os casais é a paixão, o que os separa também é paixão. Paixão mesquinha, mas paixão. A princípio, o que importa é o amor; ao final, é o dinheiro. Ou, apenas, o tormento do ex-amado.

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no meu perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567. Esteja à vontade para perguntar, comentar, questionar ou criticar. Acompanhe.Terei muito prazer em recebê-lo.

Seja um membro!

Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!

Desejo, desde já, um excelente ano novo, pleno de realizações!

Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.