A MAQUIAGEM

A MAQUIAGEM

Quando nasci, a luz forte e o ar que invadiram meus pulmões me fizeram chorar. Estava nua, pele pura. Enfrentei o mundo de cara limpa e coração aberto.

Os anos passaram e aprendi que precisava me vestir; lavar meu corpo; criar um cheiro que me identificasse. Passei a pintar meu rosto. Hoje já nem lembro como era. Perdi-me em meio aos artifícios. Quando olho no espelho não me encontro e o que vejo esta solto, descolado, sem raiz. A qualquer momento pode desmoronar. Para que isso não aconteça apresso-me em colocar mais maquiagem, aparo as arestas e sigo em frente. Vou sem saber aonde chegar. Muitas vezes olho para trás, tento voltar, mas não sei a quem devo procurar. Como o palhaço, também pinto o rosto para viver. A maquiagem vai ficando pesada, já não consigo tirar.

Sorrio. Descubro que o mundo esta cheio de “ilusionistas” nada é o que parece ser. Vão todos sustentando suas ilusões ao custo de camadas e camadas de maquiagem.

Estou novamente chorando como quando nasci, porém agora estou feliz. Minha pele descascou. Estou nua. Dói muito. Sinto frio. Mas agora voltei a me ver. A vida invade meu ser. Solto uma gargalhada, daquelas vinda de dentro; com força. Meu corpo vibra. Corro para o espelho. Sou eu, apenas cresci. Existo. Sem vergolha me beijo. Saio, agora sei onde estou indo. Não preciso mais olhar para trás.

IAKISSODARA CAPIBARIBE.

IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 13/03/2007
Código do texto: T411369