O Estar Apaixonado

O Amor é mesmo um sentimento fantástico. A maior descoberta humana desde o fogo. Não! Trata-se da maior descoberta da humanidade desde sempre! Exagero? Oras! Qual é mesmo a magnitude dos avanços tecnológicos, que levaram milênios para chegar ao estágio atual, diante da rapidez com que somos lançados ao espaço, cada vez que nos apaixonamos? Ou diante da sensação de vertigem que temos cada vez que enxergamos, respiramos, tocamos ou ouvimos a voz do objeto de nossa paixão? Ou ainda, da certeza absurda de que o mundo é justo, as pessoas são boas, e a segunda feira é simplesmente o melhor dia da semana?

Ah! São mesmo absurdos os apaixonados! E como são irritantes, com seus sorrisos fáceis, suspiros profundos e olhares perdidos e felizes, a despeito de todas as mazelas cotidianas.

Esse estado demanda principalmente acreditar plenamente em tudo. Confiar no seu sonho, e fazer dele um projeto. Ter consciência de que a vida lhe deu um presente, e que presentes assim tão raros, fazem jus a tratamentos e cuidados especiais, sendo necessário merecê-los, ou se fazer merecedor de tal dádiva.

Estar apaixonado é crer no futuro, é fazer mandingas para que o telefone toque, e atendê-lo com o coração aos pulos, quando este finalmente toca. É fazer cara feia, se do outro lado não está quem se espera, ou abrir um sorriso de dois palmos, ao ouvir a voz tão desejada. É falar por horas a fio, sobre assuntos totalmente indiferentes para o mundo, mas que fazem todo o sentido para os amantes. É rir ou chorar por besteiras, falar ao mesmo tempo a mesma palavra, sentir uma sintonia perfeita entre corpos e mentes. É notar que as horas voam lépidas, quando estão próximos, e se arrastam penosamente, quando distantes. É principalmente não ter que sonhar sozinho, e sim aos pares. É poder incluir alguém em seu sonho, e desejar, com todas as suas forças, que seja para sempre.

Estar apaixonado é, acima de tudo, poder irritar profundamente aos cépticos, com nossos típicos sorrisos fáceis e olhares deslumbrados. Porque, afinal de contas, o mundo é justo, as pessoas são boas, e a segunda feira, óbvio, é o melhor dia da semana!

Luciana Rodrigues
Enviado por Luciana Rodrigues em 13/03/2007
Código do texto: T411435