PEQUENAS CRÔNICAS DA REALIDADE - "Abraçando as ofertas de Deus" CR 01

Eu seguia, dirigindo meu novo e belo carro pela avenida, quando vi um andarilho caminhando pela calçada. Estava sujo, barbudo e levava um surrão ensebado pendurado ao ombro. Num relance entre meus olhos e os dele, já que ele fixou sua miragem à minha, algo me disse que tínhamos algo em comum, não talvez na apárência corporal, porém na integridade de nossos seres. Eu, um homem abastado materialmente, e por que não dizer, espiritualmente também, já que minha crença em Deus sempre foi convicta; e o indigente, pobre, com sua despresível aparência e talvez sem a convicção da existência de Deus!

Mas o que houve em nossos olhares que me fez quedar o pensamento na assimilação da igualdade?

Como não podia deixar de ser, fiz uma pergunta ao Criador: Quem é esse paupérrimo homem, ó Senhor, cujo semblante trouxe-me calor à alma?

"Esse é seu próximo", como aquele que Jesus Cristo apresentou aos apóstolos. - respondeu-me Deus na minha intuição.

A resposta me fez parar o carro, dar um abraço no andarilho e oferecer-lhe as possíveis ajudas, que dentro das possibilidades, um ser humano pode oferecer a um semelhante.

Para o encerramento dessa crônica, digo que nos dias atuais, aquele que era um adarilho sem destino, hoje tem um lar, esposa, filhos e uma vida de classe mádia. Eu o abracei e ele abraçou as ofertas de Deus.