Sera que realmente sei amar?

Quantos casais vejo andando pelas ruas no maior amor e carinho, e eu, aqui solteiro.

Nas esquinas, lojas todas enfeitadas, chegava a data do amor, 12 de junho, Dias dos Namorados.

E Eu aqui, sozinho sem alguém pra presentear e amar.

Para onde olhava, sempre algo remetia ao amor e a união de pessoas.

Nas novelas, casais jurando amor eterno, nos noticiários pedidos de casamentos inusitados, e Eu aqui solteiro.

Mas amar não é só belezas e magias. Há também amores perigosos, estes sim, encantam-me. Talvez seja "sadomasoquista" e controlador. Deve ser por isso que estou só.

Casais perdem a vida, porque um não aceito pelos ex-amores mata.

Os ex-amores não aceitam rompimentos. Namorados(as) traídos, tiram a vida do outro como se fossem prioridade deles. O cúmulo, muitos afirmam ter matado por amor.

Amor é pra ser vivido e não morrido.

É nessas e outras, que penso que não sei amar, nem tampouco como amar.

Se parar pra questionar: amor é dar-se ao outro, fazê-lo feliz a todo instante, respeitá-lo e não torná-lo seu brinquedo, seu maior e valioso objeto.

Então, acho que não sei amar. No amor quero viver intensamente, mas para isso não quero ser bicho de estimação desse caprichoso e nem quero idolatrá-lo também. E nem quero morrer por este.

Então não sei amar.

Hangelus
Enviado por Hangelus em 01/02/2013
Código do texto: T4117667
Classificação de conteúdo: seguro