POR ONDE ANDA O AMOR??

Bom, que “amor” nunca teve uma definição exata, isso todos nós já sabemos... “É fogo que arde sem se ver... Ferida que dói e não se sente... contentamento descontente...” e por aí vai..... Poxa, cresci aprendendo que amor sendo um sentimento, era algo que não poderia se ver, pegar, mas por definição, podíamos sentí-lo.... Beleza, épocas boas, lindas histórias, livros, poesias, filmes... Canções, nossa, e quantas canções existem que tentam decifrar o amor, que tentam definir de alguma forma fácil pra se entender.... (isso era mais comum antigamente né!!)....

Então aí os anos foram passando, experiências de vida a todo momento... Mudanças no mundo, na sociedade, comportamentos, tendências... Vi muita coisa mudar nesse tempo, acredito que a mudança faça parte de um ciclo, de algo maior, tudo muda, tudo se transforma.... Até aí tudo bem, afinal, mudanças são normais.... Mas e o amor?? O amor em seu “status” de sentimento, por que teria que mudar?? Por que mudaria??

Hoje vemos cada barbaridade sendo feita em nome “dele”... Ué, já culparam o amor por tanta coisa.... é marido matando esposa, pai matando filho, filho matando pai, esposa picando marido, entre tantas outras coisas que presenciamos a todo momento seja em TV, ou até mesmo próximo da gente... Agressões, homens se achando no direito de agredir uma mulher... E depois quando são pegos, questionados... O que foi que o motivaram a cometerem os atos?? “Ah, eu amo ela”... Nossa, mas eu tenho uma raiva desse “Eu amo ela”.... Deviam ser indiciados duas vezes por homicídio, pelo “amor” e pela língua portuguesa!! Mas então, aí vem com esse papo, “eu a amo muito e não suportei ter me deixado... Vê-la com outro”.... Vixi, desculpas sempre tem né!!! Como já dizia meu avô Zé Fraga: “pra mal metedor, até o saco atrapalha”....

Mas então, vamos tentar analisar o amor nos dias de hoje mais um pouco... Numa sociedade onde os relacionamentos estão cada vez mais banalizados, quase zero, tudo por conveniência, e parece que a própria sociedade, a mídia quer impor isso, quer forçar isso.... Sejam nas novelas, filmes, músicas então, nem se fale, o que mais anda tendo são as que se referem às mulheres como objetos, como pedaços de carne vazias, interesseiras, e por incrível que pareça, parece que a grande maioria gosta até.... Aí acho bom depois nas redes sociais principalmente aquela choradeira falando que quer namorado, que não arruma ninguém!!!! Ah tá neh!! Kkkkkkkkkk Bom, e por outro lado, homem por natureza já demora um pouco mais pra amadurecer a cabeça em relação às mulheres... Aí vão pela onda da “moda”, e acham que só viver o dia todo numa academia, comprar um carro bom e encher de som pra poder abrir o porta malas já é o suficiente pra arrumar “mulher”... E pronto, temos um ciclo vicioso criado!!! Mulheres se deixando serem tratadas como vazias e fúteis, homens que parecem que tem o cérebro atrofiado... E pronto, daí surgem as relações por conveniência, porque claro, se pelo lado dela ela enxerga que “vou pegar aquele ali porque ele é sarado e tem um carrão”, pelo lado dele “vou pegar aquela ali que é uma gostosa”!!! Vocês sabem onde vai parar isso né?! Bom, lá vai, eu vou falar... acompanhem a linha de raciocínio, e nem adianta depois querer achar ruim comigo, dizer q não é assim, porque eu só estou dando a minha opinião e o que vejo na grande maioria acontecendo...!!!! Sei que existem as exceções!!!!!! Então, aí camarada do carro começa a pegar a gostosa, aí passa um tempo de “pegação”, a coisa vai ficando mais serinha sabe, aí ninguém assume que está namorando, então começam as brigas por ciúmes, e aí logo acham que porque estão brigando é porque se importam um com o outro, confundem o “estar acostumados com a rotina” em sentimento, e aí logo acham que é amor, logo ela aparece grávida muito precocemente, o camaradão quer dar de responsável agora e sugere irem morar juntos, casar, bom, passa 1 ano (depois que o bebê nasce geralmente, porque até então tentam ser o “casal feliz”), nenhum tá mais suportando olhar pra cara do outro porque eles gostavam mesmo era daquela vida de farra que tinham, sem responsabilidade e que ele dava os pulos e ficava com outras e ela dava o troco e fazia o mesmo... Começam as brigas que vão só se agravando, aí ou separam na boa, ela com um filho pequeno no braço né... Aí acaba acontecendo o que?? Bom, ou ela acaba tendo um ex psicopata atrás dela, que não a deixa nem respirar na calçada sozinha, que já sai falando um monte, que atrapalha qualquer pessoa que se aproxime dela.... Ou então pior, um ex psicopata mais louco ainda que passa a querer leva-la pelo braço nas festas que a encontra, que parte pra cima de algum cara que esteja perto dela, conversando que seja.... Vai na porta da casa dela bêbado de madrugada pra ver se tem algum carro estranho na porta... Essas coisas assim.... E claro, por aí vai tudo se agravando mais... Mas me diga, e a estrutura de família que essa criança entre eles vai ter?? Quais os exemplos?? E tudo isso eu estou falando apenas para achar uma coisa...... Cadê o amor??

Uma relação não pode ser criada se não tiver a intenção de que haja o amor, de que tenha amizade, de que se tenham valores inseridos nisso....

Não podem fazer as coisas irem “andando” só empurrando com a barriga, por conveniência, bem do tipo: “vou ir ficando com ela porque é uma gostosa e curte o “piseiro” também”.... Ou “vou ficando com ele porque ele me leva nos lugares que quero e paga a conta”... Poxa gente, não adianta vir aqui me criticar também falando que tô pegando pesado... Pára, deixa de demagogia, sei que ao ler isso, estão vindo várias figuras na sua cabeça, vários casos parecidos próximos a você, ou que você já ouviu falar.....

Sabe, realmente me deixa triste demais isso... Sabe, acho tão pobre do ser humano esse receio do amor, esse medo de se envolver, mas por carinho, por envolvimento mesmo, por querer ter por perto alguém que te faça bem, alguém que você compartilhe coisas, momentos, quem não seja só alguém ali que você tem química, tem pele, sexo... Queira alguém que você possa dividir suas coisas... Que sejam amigos... Que desperte sentimentos reais em você, e não que te leve no restaurante que quer, na balada que quer, ao show que quer assistir... Queira algo mais, algo verdadeiro... Não comece nada com alguém se você não quer se envolver, se você não acredita que possa ser verdadeiro... “Você é responsável por tudo aquilo que cativas”.... E essa é a verdade...

Aí eu sempre me pergunto.... “Onde está o Amor??” Porque do jeito que as coisas estão, a banalização que estão as relações hoje na sociedade, e não falo só de relacionamento amoroso, digo de amizades, a relação entre as pessoas mesmo, a falta de respeito... Não se tem mais sequer amor ao próximo, o respeito pelo outro ser humano... É deprimente você chegar num barzinho e ver casais que mal se olham... Não tem assunto... Sabe, já cantei muito em barzinho no início de carreira, e lá da frente prestava bem atenção nisso.... Casais que você vê que estão “juntos” só para não estarem sozinhos... sem afinidade alguma... Bom, sei lá, acho que já escrevi demais, acho que não serão tantas pessoas que chegarão até aqui no fim do texto, pode ter quem chegue e ache ruim comigo, de ter lido até aqui toda essa baboseira.... Mas espero que tenha tirado alguma mensagem positiva... Vamos encontrar o amor com calma, sem desespero, deixa acontecer, mas que seja sempre pelos valores humanos que a pessoa tem, de caráter, e não valores financeira, de conforto, essas coisas.... Não tenham pressa, avaliem caráter, educação, no caso das mulheres, veja como o cara trata a mãe dele, a irmã, como ele se refere às suas amigas....Não vá se cegando não, seja exigente, queira o melhor, e se dê o respeito, faça por merecer, pra realmente valer a pena.... Muitos podem dizer que ninguém depende de ninguém, ninguém precisa de ninguém pra viver, mas vai dizer que não é ótimo você ter alguém ao teu lado dividindo tuas conquistas, dividindo momentos com você....?!

Chega né!!! Obrigado por ler até aqui!!! Se quiser acrescentar algo, pode deixar teu comentário aí embaixo!!! Caso queira me xingar, mande inbox ou e-mail pra naum ficar muito agressivo aqui tá!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk